Pular para o conteúdo
Esportes

Com show de Vina, Ceará vence mais uma fora e afunda o Goiás no Brasileirão

Com show do atacante Vina, que marcou dois gols e deu duas assistências, o Ceará confirmou o status de ser um dos visitantes mais temidos deste Brasileirão. O time engatou a sexta vitória fora de casa dentro da competição ao golear o Goiás, por 4 a 0, nesta quinta-feira, no estádio da Serrinha, pela 31.ª […]
Arquivo -

Com show do atacante Vina, que marcou dois gols e deu duas assistências, o Ceará confirmou o status de ser um dos visitantes mais temidos deste Brasileirão. O time engatou a sexta fora de casa dentro da competição ao golear o Goiás, por 4 a 0, nesta quinta-feira, no estádio da Serrinha, pela 31.ª rodada. Já o time da casa se afundou ainda mais na zona de rebaixamento.

Com 42 pontos, o Ceará se manteve na parte de cima da tabela e está em boas condições para garantir uma vaga na Copa Sul-Americana da temporada 2021. Já o Goiás perdeu a terceira partida seguida e está na 19.ª e penúltima posição no tabela, com apenas 26 pontos. O Bahia, primeiro time fora da zona da degola, tem 32.

A partida começou bastante movimentada, tanto que não demorou para a bola ir parar no fundo das redes. Logo aos seis minutos, Ariel Cabral disparou da intermediária, mas no caminho a bola acabou desviando nas mãos do companheiro Heron, antes de entrar no ângulo da meta do goleiro Richard. O lance a favor do Goiás foi analisado pelo VAR e acabou anulado.

O Ceará, então, respondeu com um gol. Aos 17 minutos, em uma jogada pela esquerda, Lima recebeu na entrada da área, limpou a marcação e chutou para o gol. A bola ainda desviou em Chico antes de morrer no fundo das redes. No apagar das luzes do primeiro tempo, o visitante marcou mais um e foi para o intervalo com uma boa vantagem. Vina cruzou na medida para Fernando Sobral, que só escorou para o gol.

Na volta para a segunda etapa, quando o Goiás foi tentar responder, o Ceará marcou mais um e praticamente decretou a vitória. Aos quatro minutos, Vina foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. O próprio atacante bateu, deslocou o goleiro Tadeu e saiu para festejar.

A partida se tornou uma goleada aos 17 minutos, quando Vina marcou seu segundo gol e o quarto do Ceará. Lima cruzou na área e encontrou o atacante, que, no meio dos zagueiros, conseguiu finalizar no canto de Tadeu. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. Nos minutos finais, o Goiás não conseguiu esboçar reação e o time visitante apenas controlou o resultado. Por isso, venceu por 4 a 0.

Os times voltam a campo no próximo domingo para compromissos da 32.ª rodada do Brasileirão. Logo às 16 horas, o Ceará receberá o Palmeiras, no Castelão, em . Um pouco mais tarde, às 18h15, o Goiás vai visitar o Santos, na Vila Belmiro.

 

FICHA TÉCNICA

 

GOIÁS 0 X 4 CEARÁ

 

GOIÁS – Tadeu; David Duarte, Chico (Taylor) e Heron; Shaylon, Miguel Figueira (Pedro Marinho), Ariel Cabral, Daniel Oliveira e Jefferson; Fernandão (Douglas Baggio) e Vinícius (Índio). Técnico: Glauber Ramos.

 

CEARÁ – Richard; Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio e Alyson (Kelvyn); Fabinho (Pedro Naressi), Fernando Sobral, Lima e Léo Chú (Saulo Mineiro); Vina e (Felipe Vizeu). Técnico: Guto Ferreira.

 

GOLS – Lima, aos 17, e Fernando Sobral, aos 46 minutos do primeiro tempo; Vina, aos 6 e aos 17 minutos do segundo tempo.

 

ÁRBITRO – Héber Roberto Lopes (SC).

 

CARTÃO AMARELO – Chico (Goiás).

 

RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.

LOCAL – Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO).

O projeto autoriza a prefeitura a instituir ou participar de consórcios com estados e/ou municípios da federação, a fim de compartilhar recursos e tecnologias, realizar pesquisas ou desenvolver a capacidade de produção local de vacinas, especialmente por intermédio de órgãos e instituições públicas.

O remanejamento de recursos da Lei Orçamentária Anual, créditos suplementares, adicionais ou extraordinários também estão previstos para garantir o objetivo da lei, desde que mantida a finalidade para aplicação do recurso.

Uma emenda inserida pelos vereadores garante que sejam respeitados os grupos prioritários estabelecidos pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
antonio

‘Nunca será esquecido’, diz filha de empresário que morreu em cela da delegacia

Jair Bolsonaro comemora saída de hospital após três semanas internado em Brasília

Inglaterra: polícia prende quatro iranianos por suposto plano de ataque terrorista

É campeão: Sada Cruzeiro vence e leva o 9° título da Superliga Masculina

Notícias mais lidas agora

Empresa que fraudou licitação entregava alimentos podres para merenda de crianças em MS

antonio

‘Nunca será esquecido’, diz filha de empresário que morreu em cela da delegacia

Jair Bolsonaro comemora saída de hospital após três semanas internado em Brasília

Projeto na Câmara dos Deputados avalia transporte de graça para policiais e militares

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Por que ‘anta’ é usada como xingamento no Brasil?

Existem algumas hipóteses sobre a origem dessa visão pejorativa; confira

MidiaMAIS

Campo-grandense toca em Lady Gaga: ‘Ainda não estou acreditando’

Marcos Medalha compartilhou momento na grade do VIP

Famosos

‘Me tirou o fôlego’, descreve Lady Gaga com recorde de 2,5 milhões de fãs no Rio

Cantora usou as redes sociais para agradecer o público após show histórico na praia de Copacabana

Famosos

Mãe da atriz mirim Millena Brandão, que morreu na última sexta, homenageia filha em publicação

Atriz será enterrada neste domingo em cemitério da zona sul de São Paulo