Esportes

Atletas de MS representarão o Brasil em campeonatos de atletismo no Paraguai e Equador

Competições acontecem neste fim de semana e em outubro

Fábio Oruê Publicado em 21/09/2021, às 16h43

Bruna vai para o Equador representar o Brasil
Bruna vai para o Equador representar o Brasil - Foto: Wagner Carmo/CBAt

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) convocou três atletas de Mato Grosso do Sul para representar o Brasil nos Campeonatos Sul-Americanos Sub-18 e Sub-23 de Atletismo. Isabela, Yuri vão competir no Paraguai e Bruna vai para o Equador.

Isabela Rosa Dantas, da Associação Desportiva Atletas de Cristo (Adac), de Campo Grande, e Yuri Moreira Benites, da Escola Municipal Polo Indígena Mbo'eroy Guarani Kaiowá, de Amambai, vão atrás de medalhas no Sul-Americano Sub-18, que acontecerá no próximo fim de semana, em Encarnación, no Paraguai. A delegação é composta por 62 atletas, sendo 33 homens e 29 mulheres.

A campo-grandense Bruna Vieira de Jesus, também da Adac, embarcará para Guayaquil, no Equador, onde vai disputar o Sul-Americano Sub-23, nos dias 17 e 18 de outubro.

O Brasil buscará pódio com 76 atletas (38 no masculino e 38 no feminino). No começo deste mês, a atleta de Mato Grosso do Sul alcançou o terceiro lugar no Campeonato Brasileira da categoria.

Todos são contemplados pelo Bolsa Atleta, programa coordenado pela Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).

Jornal Midiamax