Após oito anos, Fluminense volta a jogar na Libertadores e empata com o River
Empatou
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após oito anos, o Fluminense voltou a disputar um jogo de Copa Libertadores, nesta quinta-feira, ao empatar com o River Plate, por 1 a 1, no Maracanã, em duelo válido pela primeira rodada do Grupo D. Junior Barranquilla e Independiente Santa Fé, ambos da Colômbia, completam esta chave.
O destaque da partida foi o equatoriano Cazares, ex-Corinthians, que entrou no segundo tempo e foi o grande responsável pela mudança de atitude do time das Laranjeiras no segundo tempo. Já Fred fez seu gol 401 na carreira e o 183º com a camisa do tricolor carioca.
O primeiro tempo deu a impressão de que o jogo estava sendo disputado em Buenos Aires, tal foi o domínio e a tranquilidade com que o River Plate atuou no Maracanã, graças a uma forte marcação e com pelo menos oito jogadores no campo de ataque.
Com isso, o Fluminense ficou pouco com a bola durante os 45 minutos e viu suas principais armas de ataque, Kayky e Luiz Henrique sem espaço para receber a bola em velocidade. O time carioca esteve preso em seu campo e ainda contou com uma falha do goleiro Marcos Felipe, que propiciou o gol de abertura do placar.
Lançado na grande área, Borré invadiu pelo lado direito e foi derrubado por Marcos Felipe. Detalhe: o atacante do River não iria alcançar a bola, que saiu pela linha de fundo. Montiel cobrou a penalidade com enorme categoria e fez 1 a 0.
O gol fez o Fluminense acordar um pouco na partida e por intermédio de bolas paradas chegou a incomodar Armani. Na melhor delas, Lucas Claro, de cabeça, forçou o goleiro argentino a fazer boa defesa. Como o ataque estava omisso, o mesmo zagueiro do Fluminense surgiu em mais dois bons momentos no ataque.
No segundo tempo, o panorama continuou o mesmo, com o River tocando a bola no campo de ataque. O Fluminense não tinha forças nem para puxar contra-ataques, mas, aos 12 minutos, Roger Machado colocou Cazares no lugar de Nenê. E o jogo virou.
Com o River demonstrando queda na parte física, o que resultou em erros nos passes, Cazares só precisou de oito minutos em campo para puxar contra-ataque ao lado de Fred. O equatoriano fez lindo passe de trivela para o experiente atacante, que empatou a partida, aos 20 minutos.
A partir daí, o jogo ficou aberto e as chances de gols surgiram dos dois lados. Na melhor delas, Cazares lançou Lucca, que invadiu a área e foi travado na hora da finalização. Todos os jogadores e e Roger Machado reclamaram demais, até Fred que já havia sido substituído, o que lhe valeu um cartão amarelo.
Aos 40, Cazares, mais uma vez, surgiu de forma espetacular e teve a chance da virada, mas o seu chute muito bem colocado foi defendido de forma sensacional por Armani.
O empate acabou sendo um resultado justo, pois o River foi melhor no primeiro tempo, enquanto o Fluminense, após a entrada de Cazares, dominou a segunda etapa.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 1 RIVER PLATE
FLUMINENSE – Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli (Wellington), Yago Felipe e Nenê (Cazares); Kayky (Gabriel Teixeira), Fred (Abel Hernández) e Luiz Henrique (Lucca). Técnico: Roger Machado.
RIVER PLATE – Armani; Montiel, Paulo Díaz, Héctor Martínez e Angileri; Enzo Pérez, Palavecino (Simón) e Casco (Girotti); Julián Álvarez (Beltrán), Borre e De La Cruz. Técnico: Marcelo Gallardo.
GOLS – Montiel aos 13 minutos do primeiro tempo. Fred aos 20 do segundo tempo.
ÁRBITRO – Roberto Tobar (CHI).
CARTÕES AMARELOS – Yago Felipe, Fred, Lucca, Martinelli.
LOCAL – Maracanã.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Técnica de enfermagem procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.