Ferj e clubes aprovam protocolo médico, mas não definem data de volta do Carioca
Um dia depois do governador Wilson Witzel publicar um decreto que autoriza o retorno do futebol no Estado do Rio de Janeiro a partir deste sábado, os clubes e a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) realizaram o Conselho Arbitral virtual para a volta do Campeonato Carioca, paralisado desde o dia […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um dia depois do governador Wilson Witzel publicar um decreto que autoriza o retorno do futebol no Estado do Rio de Janeiro a partir deste sábado, os clubes e a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) realizaram o Conselho Arbitral virtual para a volta do Campeonato Carioca, paralisado desde o dia 16 de março por conta da pandemia do novo coronavírus. No entanto, os dirigentes decidiram pela cautela e vão esperar o referendo do Protocolo Jogo Seguro, aprovado nesta reunião, e de outras medidas pelas autoridades sanitárias para recomeçar a competição.
A ideia dos dirigentes é realizar partidas de portões fechados e preferencialmente em três estádios da cidade do Rio de Janeiro: Maracanã, Engenhão e São Januário. Mas nenhuma data foi marcada. Pelas regras de flexibilização do isolamento social da prefeitura, a partir de julho os confrontos poderiam receber a torcida, desde que até 33% da capacidade de público dos estádios na capital fluminense.
O plano agora é que este protocolo seja enviado nesta segunda-feira para aprovação do Governo do Estado para que então seja marcado, já na próxima semana, um novo Conselho Arbitral para decidir a data da retomada do Campeonato Carioca. Botafogo e Fluminense, contudo, seguem contra o retorno dos jogos e atividades neste momento.
O último jogo aconteceu no dia 16 de março com a vitória do Madureira, por 2 a 1, sobre o Volta Redonda. Faltam ainda duas rodadas para terminar a fase de grupos da Taça Rio (o segundo turno), de onde sairão quatro classificados à fase final. Flamengo e Boavista (9 e 4 pontos respectivamente) estão na ponta do Grupo A e o Botafogo está em quarto lugar com 4. Já Fluminense e Madureira (9 e 6 pontos) lideram a outra chave, com o Vasco em quinto, somando apenas dois.
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
FCMS irá destinar R$ 100 mil para produções audiovisuais dirigidas por mulheres
O edital visa oferecer apoio financeiro para incentivar as diversas manifestações culturais em Mato Grosso do Sul
CRO-MS emite nota de repúdio a dentista que fez vítimas em procedimentos estéticos em Campo Grande
Uma das vítimas ficou com a boca torta depois de uma lipo de papada
CUFA é alvo de furto e arrecadações para Campanha de Natal são levadas
A entidade precisa de doações para atender mais de 300 pessoas em situação de vulnerabilidade
MC Ryan SP é processado em ação milionária por invadir escola em São Paulo
MC Ryan SP se passou por um aluno e invadiu uma escola pública em novembro do ano passado; agora, a coordenadora do local levou o caso à Justiça
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.