Com virada sobre o Guarani nos acréscimos, Náutico vence a 1ª na Série B
O Náutico conquistou sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Pela sexta rodada, o time pernambucano bateu o Guarani por 2 a 1, no Brinco de Ouro, em Campinas, com direito ao gol da virada nos acréscimos do segundo tempo. Com a derrota, o Guarani permanece com três pontos e fica perigosamente próximo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Náutico conquistou sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Pela sexta rodada, o time pernambucano bateu o Guarani por 2 a 1, no Brinco de Ouro, em Campinas, com direito ao gol da virada nos acréscimos do segundo tempo.
Com a derrota, o Guarani permanece com três pontos e fica perigosamente próximo da zona do rebaixamento. Já sofreu cinco derrotas. Brasil de Pelotas, também com três pontos, e Confiança, com dois, são os primeiros times dentro da zona da degola, mas ambos têm dois jogos a menos do que o time de Campinas.
O Náutico, com a primeira vitória na competição, pula para a décima colocação com sete pontos, se aproximando até mesmo da briga pelo G-4, já que o quarto colocado, o Operário, tem apenas dois pontos a mais.
Em Campinas, o primeiro tempo foi movimentado, com os dois times se lançando ao ataque e criando boas jogadas, mas ninguém conseguiu movimentar o placar até o último minuto antes do intervalo.
O Guarani abriu o placar com um golaço de Eduardo Person. O meia arriscou de muito longe, mas pegou com rara felicidade na bola, acertando o ângulo de Marcão que não tinha como defender.
A resposta do Náutico também foi em bela jogada. Aos 31 minutos do segundo tempo, Salatiel deixou de calcanhar o cruzamento da esquerda para Jean Carlos finalizar com força e estufar as redes, empatando a partida.
Nos acréscimos, aos 46 minutos, Paiva virou para o time visitante, aproveitando falha do goleiro Rafael Pin. O camisa 1 do Guarani tentou cortar um cruzamento, mas mandou a bola ao atacante adversário, que completou de cabeça para o fundo do gol e garantiu a vitória.
O Guarani volta a campo na próxima segunda-feira, quando recebe o Oeste, em mais uma partida no Brinco de Ouro, em Campinas, pela sétima rodada da Série B. Na terça-feira, o Náutico enfrenta o Figueirense no Estádio dos Aflitos, em Recife (PE).
FICHA TÉCNICA:
GUARANI 1 x 2 NÁUTICO
GUARANI – Rafael Pin; Cristovam, Wálber, Didi e Bidu; Deivid (Arthur Rezende), Lucas Crispim (Pablo) e Eduardo Person; Giovanny (João Paulo), Júnior Todinho (Elias Carioca) e Bruno Sávio. Técnico: Thiago Carpini.
NÁUTICO – Marcão; Hereda (Bryan), Rafael Ribeiro, Fernando Lombardi e Willian Simões (Erick Daltro); Matheus Trindade (Jhonnatan), Rhaldney, Jean Carlos, Jorge Henrique (Paiva) e Erick (Thiago Fernandes); Salatiel. Técnico: Gilson Kleina.
GOLS – Eduardo Person, aos 45 minutos do primeiro tempo. Jean Carlos, aos 31, e Paiva, aos 46 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Ramon Abatti Abel (SC).
CARTÕES AMARELOS – Bidu, Deivid e Eduardo Person (Guarani); Fernando Lombardi, Matheus Trindade, Jean Carlos e Paiva (Náutico).
LOCAL – Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.