Quatro jogos marcam o domingo (9) do Campeonato Estadual de . Dois deles começam às 15h e envolvem a dupla Comercial e Operário, contra, respectivamente, Serc e Aquidauanense. Este último duelo acontece em , no estádio Morenão.

Em , a Serc tenta somar mais três pontos e chegar aos seis diante do Comercial, e conseguir o feito de bater a dupla campo-grandense – na rodada do meio de semana, o time do norte do Estado venceu o Operário por 2 a 1.

Já o Galo entra em campo neste domingo de olho na recuperação contra o time que o eliminou do Estadual 2019, nas quartas de final, e conseguiu chegar ao vice-campeonato e garantir vaga na Copa do Brasil e Série D de 2020.

Por fim, às 16h, quem entra em campo é um dos favoritos ao título deste ano, o , que recebe em casa o Maracaju, enquanto que às 17h o Águia Negra encara no estádio Ninho da Águia o Corumbaense no encerramento desta rodada.

Tabus

O duelo entre Operário e Aquidauanense acontece neste domingo já com um tabu a ser quebrado. Em 2019, os times se encontraram três vezes, com uma vitória para o Azulão e dois empates. A última vitória do Galo nesse duelo foi em 2015, pela Série B do Estadual, quando venceu o adversário por 3 a 0.

Em 25 jogos na história, são 17 vitórias do Operário, quatro do Aquidauanense e quatro empates. Os números são da assessoria de imprensa da (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), que também forneceu os dados do confronto entre Comercial e Serc.

Nos 31 jogos realizados até aqui, prevalece o equilíbrio. São 13 vitórias do colorado, 12 do tricolor e seis empates. Ano passado, o Comercial venceu por 2 a 0, porém o colorado não vence em Chapadão do Sul desde 2013.