Vasco leva gol de empate da Chapecoense nos acréscimos e frustra Maracanã lotado
Com mais de 67 mil torcedores, o Vasco promoveu uma festa no estádio do Maracanã para a última partida pelo Campeonato Brasileiro. Artistas vascaínos agitaram o público com shows antes da bola rolar e durante o intervalo. No entanto, o resultado dentro de campo não foi o esperado e o time carioca se despediu com […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com mais de 67 mil torcedores, o Vasco promoveu uma festa no estádio do Maracanã para a última partida pelo Campeonato Brasileiro. Artistas vascaínos agitaram o público com shows antes da bola rolar e durante o intervalo. No entanto, o resultado dentro de campo não foi o esperado e o time carioca se despediu com um empate por 1 a 1 contra a rebaixada Chapecoense. Vencia até os 47 minutos do segundo tempo, quando sofreu o gol adversário.
Com este resultado, o Vasco termina a competição na 12.ª posição com 49 pontos, dentro da zona de classificação para a Copa Sul-Americana da próxima temporada. A Chapecoense, em 19.º com 32 pontos, já entrou em campo rebaixada à Série B.
A primeira etapa não teve muitas emoções. O Vasco era mais presente no campo de ataque, mas pecava no último passe e não aproveitava as oportunidades de chegar ao gol defendido por João Ricardo. Aos 27 minutos, um lance curioso divertiu a torcida que lotou o Maracanã. Fellipe Bastos, Yago Pikachu e Guarín se apresentaram para cobrar uma falta e disputaram jokenpô – o tradicional pedra, papel ou tesoura – para decidir quem ia bater O colombiano levou a melhor, mas acertou a barreira.
O jogo só ficou mais agitado na etapa final. Logo aos seis minutos, Raul encontrou Ribamar livre e o atacante bateu por cima do gol, desperdiçando a melhor chance do Vasco até então. A Chapecoense respondeu com Camilo, que matou no peito e emendou um voleio na entrada da área. Seria um golaço do experiente meia, mas bola explodiu na trave.
Aos 38 minutos, a torcida do Vasco pôde finalmente explodir em comemoração. A bola bateu na mão de Maurício Ramos dentro da área e o árbitro potiguar Pablo Ramon Gonçalves marcou pênalti. Yago Pikachu cobrou e abriu o placar.
No entanto, a Chapecoense estragou a festa nos acréscimos. Aos 47 minutos, Dalberto tocou de cabeça e Vini Locatelli, também de cabeça, completou para as redes, empatando a partida. O torcedor vascaíno ficou com um gosto amargo na boca.
FICHA TÉCNICA
VASCO 1 x 1 CHAPECOENSE
VASCO – Fernando Miguel (Sidão); Yago Pikachu, Oswaldo Henríquez, Leandro Castán e Henrique; Fellipe Bastos (Marcos Júnior), Raul e Guarín; Rossi, Ribamar (Gabriel Pec) e Marrony. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
CHAPECOENSE – João Ricardo; Eduardo, Douglas, Maurício Ramos e Caíque Sá; Márcio Araújo, Tharlis (Vini Locatelli), Elicarlos e Camilo; Roberto e Arthur Gomes (Dalberto). Técnico: Emerson Cris (interino).
GOLS – Yago Pikachu (pênalti), aos 38, e Vini Locatelli, aos 47 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Yago Pikachu e Henrique (Vasco); Maurício Ramos, Caíque Sá e Elicarlos (Chapecoense).
ÁRBITRO – Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN).
RENDA – R$ 2.713.506,00.
PÚBLICO – 61.021 pagantes (67.395 no total).
LOCAL – Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.