Sem receber, medalhista olímpico Diego Hypólito faz pedido para Bolsonaro
Diego Hypólito, medalhista olímpico nas Olimpíadas do Rio em 2016, fez um apelo ao presidente da República Jair Messias Bolsonaro, depois de ficar 7 meses sem receber salário na equipe de São Bernardo do Campo.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Diego Hypólito, medalhista olímpico nas Olimpíadas do Rio em 2016, fez um apelo ao presidente da República Jair Messias Bolsonaro, depois de ficar 7 meses sem receber salário na equipe de São Bernardo do Campo. Sem patrocínios, Diego teme que não seja possível representar o Brasil no próximo ciclo olímpico em Tokyo, em 2020.
A situação precária fez com que Hypólito fosse a uma postagem do presidente Jair Bolsonaro no Instagram e, nos comentários, pedisse ajuda para disputar as Olimpíadas. O comentário tinha mais de 13.000 curtidas e o presidente não respondeu o atleta publicamente até o momento da realização desta matéria.
Aos 32 anos, Diego Hypólito é um dos principais ginastas brasileiros. Com especialidade no solo, ele conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Em jogos Pan-Americanos, o ginasta coleciona duas medalhas de ouro no solo, um ouro e duas pratas por equipe e dois ouros e uma prata em salto sobre cavalo.
Logo após a demissão, Hypólito foi entrevistado pelo GloboEsporte.com e desabafou sobre a situação do esporte no Brasil. “Parece que o atleta brasileiro não tem valor. Estou muito triste. É desculpa em cima de desculpa. Eu queria continuar na região de São Paulo, é onde eu nasci, onde voltei a me consagrar. Mas é um descaso. Não tirei férias, quero voltar ao cenário internacional e ir para os Jogos Olímpicos. Sei que tenho potencial, mas parece que no nosso país é praticamente impossível. Jogam a responsabilidade de um para o outro. Duvido que se fosse em qualquer outro país eu teria sido tão destratado”.
Em outra postagem em seu Instagram, o atleta explicou o caso e frisou a situação difícil. “Vejamos a que ponto o esporte brasileiro chegou, sou medalhista olímpico”, escreveu.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.