Lutando para garantir uma das vagas na primeira divisão do Campeonato Brasileiro de Seleções, as meninas de Mato Grosso do Sul jogaram neste sábado (12) contra a equipe de Roraima e perderam no tie-break, 3 sets a 2, no ginásio Poliesportivo Teodoro Schwambach, no Espírito Santo. Com a derrota, a seleção sul-mato-grossense vai disputar o terceiro lugar da segunda divisão do vôlei nacional.
Mesmo com derrota, meninas podem garantir acesso a primeira divisão, caso vençam o jogo deste domingo (13) contra a equipe de Tocantins, às 10h (horário local). Os três primeiros colocados garantem a vaga na elite da competição.
A final acontece neste domingo entre as equipes do Espírito Santo e Roraima, a partir das 11h30, horário local.
Mato Grosso do Sul vinha com ótima campanha na competição, quando nos três jogos da fase de grupos, venceu todas e garantiu o primeiro lugar do grupo, mas acabou perdendo a semifinal.