Pular para o conteúdo
Esportes

River Plate perde do Boca na Bombonera, mas vai à final da Libertadores

O River Plate é o primeiro finalista da edição 2019 da Copa Libertadores. Após grande exibição no jogo de ida, o time comandado por Marcelo Gallardo esteve aquém do esperado nesta terça-feira e perdeu para o Boca Juniors por 1 a 0, na Bombonera, em Buenos Aires. Mas, mesmo com a atuação irregular, avançou a […]
Arquivo -
River Plate
River Plate

O River Plate é o primeiro finalista da edição 2019 da Copa Libertadores. Após grande exibição no jogo de ida, o time comandado por Marcelo Gallardo esteve aquém do esperado nesta terça-feira e perdeu para o Boca Juniors por 1 a 0, na Bombonera, em Buenos Aires. Mas, mesmo com a atuação irregular, avançou a sua segunda decisão consecutiva porque vencera o primeiro jogo por 2 a 0.

Hurtado, que entrara no segundo tempo, anotou o único gol da partida, aos 34 do segundo tempo. O Boca até tentou impor pressão nos minutos finais, empurrado por sua fanática torcida. Porém, voltou a ser batido pelo arquirrival num confronto de Libertadores, como acontecera na final do ano passado.

Apesar da preocupação das autoridades quanto ao comportamento da torcida, o jogo desta terça não sofreu maiores sobressaltos ao longo dos 90 minutos.

A final da Libertadores, em jogo único, está marcada para 23 de novembro, no estádio Nacional de Santiago, no Chile. O adversário do River vai sair do duelo brasileiro entre e Flamengo. Após empate por 1 a 1 no jogo de ida, as duas equipes voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, no .

Atual campeão, o River busca o quinto título na competição, em sua sétima final. Antes, levantara o troféu em 1986, 1996, 2015 e 2018.

O técnico do Boca, Gustavo Alfaro, surpreendeu ao escalar Tevez entre os titulares, formando dupla com Ábila. Do outro lado, Marcelo Gallardo mandou a campo a mesma formação do jogo de ida

O JOGO – Cercado de preocupação por questões de segurança, o clássico argentino começou com 15 minutos de atraso. Mas por um motivo menos grave: papéis lançados pela torcida da casa no gramado. Quando a bola rolou, o Boca partiu para cima, tentando impor pressão. Porém, tecnicamente inferior ao rival, criou pouco e quase não levou perigo nos primeiros minutos.

A primeira boa chance surgiu aos 21, em lance de bola parada. Após cobrança de falta na área, Salvio desviou para as redes. O árbitro brasileiro Wilton Pereira Sampaio anulou a jogada por um polêmico toque de mão de Más antes da finalização para as redes.

Ainda tentando se encontrar em campo, o River respondeu aos 25. Fernández cobrou falta de longe, direto, e quase surpreendeu o goleiro Andrada, adiantado.

A partir dos 40, a insistência do Boca no “chuveirinho” na área do River passou a dar sustos na defesa rival. Aos 43, Pérez quase marcou contra ao desviar mal, para trás. Armani se esticou para fazer linda defesa e evitar o gol em nova jogada aérea dos anfitriões.

No segundo tempo, o Boca intensificou a postura ofensiva, enquanto o River atuava mais recuado, sem arriscar no ataque. Logo no primeiro minuto, Ábila recebeu passe de Buffarini, se enrolou com a bola dentro da área e desperdiçou grande chance.

Na sequência, Mac Allister desperdiçou chance incrível. Ele pegou sobra quase na pequena área e mandou rente à trave direita O árbitro acabou anulando o lance por impedimento logo em seguida.

Preocupado, o técnico Gustavo Alfaro trocou Ábila por Hurtado no ataque do Boca. Também sacou um volante para a entrada de Zárate Do outro lado, Lucas Pratto substituiu Borre.

A etapa final seguiu morna até os 34, quando o Boca balançou as redes e incendiou a partida. O gol, como vinha tentando a equipe desde o apito inicial, saiu em lance de bola parada. Mac Allister cobrou falta na área, Zárate desviou mal e quase perdeu a chance para o time da casa, mas Hurtado não vacilou e completou para o gol.

Era só o que a torcida queria para esquentar de vez a partida. O Boca, então, passou a arriscar em toda jogada, principalmente na bola parada. O River se segurou como pôde. Aos 48 minutos, após mais um levantamento na área, o goleiro Armani caiu no canto esquerdo para fazer boa defesa e assegurou o placar favorável aos visitantes.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Suspeito tenta tomar arma de policial durante abordagem e é baleado no interior de MS

Banho de São João terá ônibus com rota exclusiva como alternativa à acessibilidade 

Interdição na Avenida Afonso Pena

Vai sair? Confira as interdições deste feriado de Corpus Christi em Campo Grande

secretários israel

Secretários de MS retidos em Israel aguardam passagens de retorno: ‘Rezando para embarcar’

Notícias mais lidas agora

secretários

FAB diz estar pronta para trazer secretários de MS da Jordânia, mas aguarda ordem de Lula

TAJ Condomínio Resort chega a Campo Grande para redefinir o alto padrão

Após CPI terminar em ‘pizza’, MP abre investigação sobre bets em Mato Grosso do Sul

bolsonaro

Bolsonaro e Carlos, seu filho ’03’, chefiaram ‘Abin paralela’, aponta PF

Últimas Notícias

Justiça

Vendedor de importados vai à Justiça contra megaempresário do Damha por calote em carro

Empresário teria ficado com o carro, um Nivus, da VW, e prometido pagar o resto do financiamento, o que não foi feito

Cotidiano

Como de costume, fiéis acordam cedo e formam ‘tapete humano’ em avenida no dia de Corpus Christi

Tapetes, geralmente, são confeccionados na quinta-feira após o Domingo de Celebração da Santíssima Trindade, que é a data de celebração da festa católica de Corpus Christi

Política

Consórcio deu salto milionário em despesas após repasses públicos, aponta relatora da CPI

Após receber repasses públicos, o Consórcio Guaicurus teria dado salto milionário em despesas não operacionais. O valor aumentou mais de 200 vezes em dois anos, logo após início de repasses públicos. Foi de R$ 42 mil com este tipo de despesa, em 2019, para R$ 10,7 milhões em 2021. Os apontamentos são da relatora da … Continued

Cotidiano

CPI do Consórcio Guaicurus e o colapso no transporte: usuários relatam ônibus velhos e superlotados

Enquanto decorrem as oitivas do Consórcio Guaicurus, promovida pela Câmara de Vereadores de Campo Grande, usuários seguem 'penando' diante do serviço cercado de desconforto e insegurança