Prefeitura lança Copa Truck e quer superar público de 14 mil pessoas
A Prefeitura de Campo Grande lançou nesta segunda-feira (1) a Copa Truck 2019, que acontece nos dias 13 e 14 de abril na Capital. Desta vez, o objetivo é superar o público do ano passado no evento, que chegou a 14 mil pessoas. O evento ainda terá um plano de segurança para dar suporte em […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Prefeitura de Campo Grande lançou nesta segunda-feira (1) a Copa Truck 2019, que acontece nos dias 13 e 14 de abril na Capital. Desta vez, o objetivo é superar o público do ano passado no evento, que chegou a 14 mil pessoas. O evento ainda terá um plano de segurança para dar suporte em pontos estratégicos no trânsito próximo ao autódromo.
Além da Copa Truck, o autódromo recebe também as corridas HB20 Race e Mercedes Benz Challenge. A organizadora da corrida, Vanda Camacho, explica que as equipes de participantes começam a chegar a partir da próxima terça-feira (9) e que o público vem crescendo desde a primeira Copa Truck em Campo Grande. O evento é transmitido nacionalmente pelos canais SporTV e Band Esporte.
O prefeito Marquinhos Trad (PSD) comemora a terceira vez da corrida em Campo Grande e afirma que é uma forma de publicidade para a Capital. Segundo ele, a única mudança estrutural na corrida é na área onde aconteceu um acidente ano passado e um trabalhador foi atropelado nos boxes.
Trad ressalta que são 700 trabalhadores das equipes envolvidas na competição e que os setores hoteleiro, de gastronomia, de transporte e o comércio ganham com o evento. “São cinco horas de transmissão ao vivo, é preciso valorizar”. Segundo o prefeito, o público da Copa Truck em 2017 foi de 7 mil pessoas. Agora o objetivo é superar o público de 2018, que chegou a 14 mil.
Plano de segurança
No lançamento da Copa Truck também estiveram presentes integrantes da PRF (Polícia Rodoviária Federal), Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) e Guarda Municipal, que vão atuar na segurança do evento. A corrida conta com um plano de segurança, que envolve o trânsito de acesso e saída do evento.
O objetivo é dar atenção especial a pontos estratégicos onde estarão os maiores gargalos do trânsito próximo ao autódromo. O presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esportes), Rodrigo Terra, explica que o plano de segurança é resultado de um inquérito no MPF (Ministério Público Federal) desde 2003. Terra aponta que uma promotora pediu que fosse apresentado um plano e assim viabilizar a realização de grandes eventos no autódromo. Caso dê certo, o inquérito pode ser arquivado.
O superintendente da PRF, Luiz Alexandre da Silva, ajudou na elaboração do plano de segurança e destaca que foi elaborado com base em eventos anteriores. “O objetivo é que o evento ocorra de forma segura e tranquila, assim foram atendidas as observações feitas pelo MPF”.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.