GazetaEsportiva

O Internacional venceu o Avenida por 1 a 0 na tarde deste domingo, no Estádio Santa Cruz, pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho.

Depois de muito pressionar, principalmente no segundo tempo, o Colorado fez o gol da vitória com Sarrafiore, aos 29 minutos da etapa final.

Com o resultado, o Inter encosta e fica a um ponto do líder . O rival enfrentará o Veranópolis nesta segunda-feira, em casa. O Avenida segue em décimo. Na próxima rodada, o Colorado receberá o Aimoré, no domingo. O Avenida visitará o Novo Hamburgo, no mesmo dia.

O JOGO

O primeiro tempo de Avenida e Internacional foi equilibrado. O jogo começou devagar, com pouquíssimas chances criadas e a maior parte das jogadas na intermediária.

A segunda metade da etapa inicial, porém, foi movimentada. Com Periquito muito acionado, o Avenida assustou e quase abriu o placar em cruzamento para Tito – o atacante parou em boa defesa de Lomba. E aos 42 minutos, Neílton desperdiçou pênalti sofrido por Zeca para o Inter.

No segundo tempo, o Colorado encontrou espaços e empilhou oportunidades de marcar. Cuesta, Patrick, Nonato, Pottker e Pedro Lucas ficaram perto, mas foi Sarrafiore, logo após entrar, quem marcou. Aos 29 minutos, Patrick cruzou e Sarrafiore, livre na pequena área, guardou.

Depois de sofrer o gol, o Avenida saiu da defesa e esteve perto de empatar, aos 36′, em chute cruzado de Welder que atravessou a área e não encontrou nenhum pé para desviar. A reação, porém, não ocorreu e o Inter conseguiu administrar a vitória.

 

FICHA TÉCNICA

AVENIDA 0 X 1 INTERNACIONAL

 

Local: Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul (RS)

Data: 24 de fevereiro (domingo)

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Daniel Nobre Bins

Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel e Fabrício Lima Baseggio

Público e renda: não divulgado

Cartões amarelos: Avenida: Felipe Manoel, Jô e Marcos Paraná. Internacional: Rodrigo Moledo, Pedro Lucas e Cuesta

 

GOL:

Internacional: Sarrafiore, aos 29 minutos do 2T

 

Avenida: Fabiano Heves; Felipe Cordeiro, Yuri, Claudinho e Márcio; Felipe Manoel, Jô, Marcos Paraná (Alexandre) e Welder; Flávio Torres e Tito (Moisés Baiano)

Técnico: Fabiano Daitx

 

Internacional: Lomba; Zeca, Moledo, Cuesta e Iago; Dourado, Nonato e Patrick; Neilton (Guilherme Parede), William Pottker (Sarrafiore) e Pedro Lucas (Rafael Sobis)

Técnico: Odair Hellmann