Guarani elimina Figueirense e vai à semifinal da Copa São Paulo
GazetaEsportiva O Guarani está na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta quinta-feira, o Bugre enfrentou o Figueirense em São Carlos e acabou levando a melhor, dominando a partida, apesar da pressão do Figueira no final, e saindo de campo com a vitória por 2 a 1. Os gols do time de Campinas […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
GazetaEsportiva
O Guarani está na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta quinta-feira, o Bugre enfrentou o Figueirense em São Carlos e acabou levando a melhor, dominando a partida, apesar da pressão do Figueira no final, e saindo de campo com a vitória por 2 a 1. Os gols do time de Campinas foram marcados por Renan, de falta, e Matheusinho, de pênalti. Jean descontou para os catarinenses.
Agora, o Guarani terá pela frente o São Paulo, que nesta noite bateu o Cruzeiro nos pênaltis e brigará por uma vaga na grande decisão da 50ª edição da Copinha.
O jogo – A primeira grande chance da partida foi do Guarani. Aos 18 minutos, Renan recebeu bom lançamento, matou no peito e, de dentro da área, bateu por cima do gol, assustando o goleiro do Figueirense, que chegou a sair de sua meta na tentativa de bloquear o arremate do adversário.
Já aos 25 minutos, o Bugre teve uma oportunidade ainda mais clara, mas desta vez o goleiro Vinícius foi fundamental para evitar o gol do time alviverde. Após cruzamento da esquerda, Lucas Prado conseguiu tirar o zagueiro da jogada e, na pequena área, viu o arqueiro do rival fazer uma defesa importantíssima.
Se na etapa inicial o Guarani não teve muita sorte, no segundo tempo a superioridade do time campineiro, enfim, foi revertida em gols. Logo no primeiro minuto do período, Renan cobrou falta de longa distância e acertou o ângulo direito de Vinicius, que não teve qualquer chance de fazer a defesa, para abrir o placar em São Carlos.
Já aos sete minutos, o Bugre ampliou depois de Renan ser derrubado dentro da área por Heverton. Matheusinho foi para a cobrança e bateu certeiro, deslocando o goleiro com habilidade para deixar o Guarani em uma vantagem confortável.
Aos 20 minutos, o Guarani ainda teve a oportunidade de fazer o terceiro e praticamente selar sua classificação à próxima fase. Após cruzamento da esquerda, Victor Ramon ganhou da defesa do Figueirense no alto e cabeceou firme, mas o goleiro Vinicius estava ligado para fazer uma defesa salvadora. Como quem não faz, toma, o time catarinense aproveitou para reagir na reta final. Aos 40, o Furacão jogou a bola na área, e Jean, de cabeça, descontou, incendiando o jogo.
Nos minutos derradeiros, o Figueirense tomou conta da partida e pressionou o Guarani até o limite. No entanto, faltou sorte aos catarinenses. Quando não era o goleiro do Bugre, era a falta de precisão dos jogadores de frente do Furacão que acabava frustrando os planos da equipe que eliminou os gigantes Flamengo e Palmeiras. Assim, coube ao time campineiro comemorar a suada classificação para a semifinal da Copinha.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.