Pular para o conteúdo
Esportes

Fred marca três, Cruzeiro vence América e se aproxima da final do Mineiro

A “lei do ex” é infalível. Revelado na base do América-MG, o artilheiro Fred marcou três gols na vitória do Cruzeiro, por 3 a 2, no Independência, neste domingo, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro. Os dois times voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 19 horas, no Mineirão. Por ter […]
Arquivo -

A “lei do ex” é infalível. Revelado na base do América-MG, o artilheiro Fred marcou três gols na vitória do , por 3 a 2, no Independência, neste domingo, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro.

Os dois times voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 19 horas, no Mineirão. Por ter feito melhor campanha na fase classificatória, o Cruzeiro pode perder até por um gol de diferença. O América precisa vencer por pelo menos dois de vantagem para avançar à final. Na outra semifinal, Atlético-MG e Boa ficaram no 0 a 0, no sábado.

Antes do jogo de volta da semifinal, o Cruzeiro entra em campo na quarta-feira, diante do Emelec, no Equador, pela terceira rodada do Grupo B da Copa Libertadores.

O JOGO – Mesmo jogando fora de casa, o Cruzeiro assustou o América logo aos quatro minutos. Marquinhos Gabriel recebeu passe preciso de Robinho e, na hora de marcar, foi travado por Diego Jussani. A resposta do adversário veio em finalização de Christian por cima do travessão.

Aos 18 minutos, o Cruzeiro abriu o placar. Egídio recebeu de Rafinha na linha de fundo e cruzou na cabeça de Fred, que completou para o gol aberto. O time adversário sentiu e não conseguia levar perigo ao goleiro Fábio, irritando a torcida presente no Independência.

O Cruzeiro controlou a bola até o fim do primeiro tempo, enquanto os jogadores do América foram para o vestiário debaixo de vaias e gritos de “raça”.

A situação do América ficou mais complicada aos seis minutos. Zé Ricardo prendeu muito a bola e foi desarmado por Robinho, que invadiu a área e cruzou rasteiro para Fred completar de carrinho O árbitro consultou o VAR antes de validar o segundo gol do Cruzeiro.

O América diminuiu seis minutos depois. João Paulo cobrou escanteio e o zagueiro Diego Jussani foi no segundo andar para cabecear no ângulo de Fábio. Aos 16, João Paulo quase deixou tudo igual em cobrança de falta. A bola passou raspando a trave

No entanto, Fred estava em uma tarde inspirada e fez seu terceiro. Marquinhos Gabriel recebeu longo lançamento nas costas da defesa e cruzou rasteiro para o camisa 9 só tirar de Fernando Leal. O América voltou a diminuir em um lance de bola aérea. João Paulo cobrou falta e Jonatas Belusso desviou de cabeça aos 38.

Nos minutos finais, o América ainda esboçou uma pressão em busca do empate e teve a última oportunidade aos 45. Jonatas Belusso recebeu de Egídio e finalizou por cima do travessão.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Lobista investigado por intermediar venda de sentença em MS recebe liberdade

‘Todo ano é assim’: Bombeiros combatem incêndio em terreno na Vila Carlota

Seguem abertas inscrições de processo seletivo do IFMS para professor substituto em Jardim

Idoso morre nove dias após sofrer acidente com bicicleta elétrica em MS

Notícias mais lidas agora

bolsonaro

‘Hora de colocar a cara’: políticos de direita se manifestam sobre ato pró-Bolsonaro em MS

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Procurando emprego? Funtrab oferece mais de 790 vagas na próxima segunda-feira

Últimas Notícias

Polícia

MPMS investiga armazenamento irregular de agrotóxicos em propriedade rural de MS

Agrotóxicos com prazo de validade vencido foram encontrados no estoque

Cotidiano

Com câncer raro, mulher espera por oncologista há cinco dias no Hospital Regional

Neste sábado (19), a paciente recebeu a visita de clínico geral, mas ainda não foi examinada por um especialista

Famosos

Jornalista da GloboNews presta homenagens a publicitário campo-grandense

Roberto Duailibi faleceu em São Paulo, neste sábado (19), aos 89 anos

Emprego e Concurso

Programe-se: semana começa com 2,5 mil vagas de emprego na Funsat

Na segunda-feira, empresas abrem vagas em 132 profissões e a maioria não exige experiência para ingressar