Final da Taça Guanabara entre Vasco e Fluminense vai parar na Justiça
A final da Taça Guanabara que será disputada neste domingo (17) entre Vasco e Fluminense foi parar na Justiça após decisão que determinou que o jogo, que será realizado no estádio Maracanã, seja feito com portões fechados. O cruzmaltino então, entrou com pedido para que a decisão fosse revista pela Justiça e aguarda resposta ainda […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A final da Taça Guanabara que será disputada neste domingo (17) entre Vasco e Fluminense foi parar na Justiça após decisão que determinou que o jogo, que será realizado no estádio Maracanã, seja feito com portões fechados. O cruzmaltino então, entrou com pedido para que a decisão fosse revista pela Justiça e aguarda resposta ainda nesta manhã.
A Federação Carioca de Futebol faria uma reunião na manhã de hoje, com as equipes, para definir os próximos passos. A partida está marcada para às 16h (horário de Mato Grosso do Sul).
O imbróglio se deu por conta de disputa entre os dirigentes por onde ficariam as torcidas. O Fluminense, que é o visitante, não gostou do espaço que lhe foi destinado no estádio e entrou na Justiça contra a situação, por dizer que houve quebra no contrato que ele tem com a concessionária que administra o Maracanã.
Segundo o Globoesporte, a empresa chegou a emitir nota, informando que não descumpriu o contrato com o clube e que, em casos como o deste domingo, quando o clube das Laranjeiras for visitante, sua torcida poderá ser alocada em outras áreas do estádio.
De acordo com o Vasco, já foram vendidos mais de 30 mil ingressos para a final do torneio, que é a primeira fase do Campeonato Carioca. O clube alvinegro alega que a segurança do estádio e nem o efetivo da Polícia Militar conseguiria conter essa quantidade de pessoas, caso a decisão permaneça.
Futebol
O Vasco chegou até a final da Taça Guanabara após vitória de 3 a 0 contra o Rezende, no Maracanã. Partida que aconteceu na quarta-feira (13) em virtude do incêndio ocorrido no Ninho do Urubu, na sexta-feira (8), que matou 10 garotos da categoria de base do Flamengo.
Já o Fluminense venceu o Flamengo por 1 a 0 na quinta-feira (14), jogo que também foi adiado devido as mortes. O Tricolor Carioca, apesar de ter recursos muito menores que o rival, jogou melhor e dominou o rubro-negro partida inteira, conseguindo fazer o gol nos minutos finais, com o atacante Luciano, depois de erro de Arrascaeta.
A próxima partida do Carioca será pela Taça Rio, segunda fase da competição, que começa já na sexta-feira (22).
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.