Filho de Jesualdo Ferreira revela acordo do treinador português com o Santos

Eddie Ferrer, filho do treinador português Jesualdo Ferreira, revelou em uma rede social neste domingo que o seu pai será o comandante da equipe do Santos em 2020. O clube ainda não confirmou a contratação, mas é provável que o anúncio oficial seja feito em breve. Nos últimos dias, o nome de Jesualdo Ferreira ganhou […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Jesualdo Ferreira na passagem pelo Al Sadd
Jesualdo Ferreira na passagem pelo Al Sadd

Eddie Ferrer, filho do treinador português Jesualdo Ferreira, revelou em uma rede social neste domingo que o seu pai será o comandante da equipe do Santos em 2020. O clube ainda não confirmou a contratação, mas é provável que o anúncio oficial seja feito em breve.

Nos últimos dias, o nome de Jesualdo Ferreira ganhou muita força na disputa pelo cargo deixado pelo argentino Jorge Sampaoli. E, neste domingo, o filho do treinador publicou no Instagram a seguinte mensagem: “Campeão na Europa, na África e na Ásia, o próximo objetivo é o Brasil. Vamos, lenda!”.

A mulher do técnico, Zulmira Ferreira, também usou a rede social para “anunciar” a chegada do marido ao País: “Vejo vocês em breve”, escreveu ela em uma postagem em que se via uma bandeira do Brasil.

Aos 73 anos, Jesualdo Ferreira trabalha como treinador desde 1981, quando dirigiu o Rio Maior, pequeno clube português já extinto. Em sua carreira, o profissional teve passagens pelos três times grandes de seu país (Benfica, Sporting Lisboa e Porto) e trabalhou também em clubes da Espanha, da Grécia e do Egito, além de ter dirigido a seleção portuguesa sub-21 na década de 90. O ponto mais alto de sua trajetória foi o tricampeonato português, conquistado no comando do Porto – 2006/2007, 2007/2008 e 2008/2009.

O último trabalho do treinador foi no Al-Sadd, do Catar, clube que ele deixou no primeiro semestre deste ano. Em entrevista ao jornal português A Bola, chegou a dizer que estava pensando em encerrar a carreira, mas a chance de trabalhar no Santos o fez mudar de ideia.

Desde a saída de Sampaoli, o Santos busca um treinador estrangeiro para substituí-lo. A ideia inicial era contratar um outro argentino, mas as opções que o clube tinha mostraram-se inviáveis e a diretoria alvinegra, inspirada pelo grande sucesso de Jorge Jesus no Flamengo, decidiu buscar em Portugal o seu treinador para a próxima temporada.

Conteúdos relacionados

Bia Ferreira - (Foto: Reprodução, Instagram)