Em reação no Brasileirão, Inter bate Avaí e se aproxima dos líderes
O Internacional venceu o Avaí, por 2 a 0, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo. Os gaúchos sofreram com a forte marcação e contaram com o faro de gol do peruano Paolo Guerrero para pontuar e ganhar duas posições na classificação. Edenílson fez o outro gol da […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Internacional venceu o Avaí, por 2 a 0, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo. Os gaúchos sofreram com a forte marcação e contaram com o faro de gol do peruano Paolo Guerrero para pontuar e ganhar duas posições na classificação. Edenílson fez o outro gol da partida.
O Inter, que fez um fraco início de competição, chegou a quatro jogos sem derrota, sendo três vitórias e um empate. O time comandado por Odair Hellmann agora é o quinto colocado, com 13 pontos conquistados. Está a três do Palmeiras, líder isolado. Já o Avaí, que ainda não venceu, é apenas o penúltimo colocado com três pontos. São quatro derrotas e três empates em sete jogos.
O time gaúcho encontrou bastante dificuldade para passar pela defesa do Avaí neste domingo. A equipe catarinense encaixou forte marcação e chegou a assustar em contra-ataques. Numa das oportunidades, aos nove minutos, Nonato saiu jogando errado e Gegê tocou para Matheus Matías, que finalizou rente a trave do goleiro Marcelo Lomba.
A dificuldade para encontrar espaços foi tão grande que a melhor chance de gol dos gaúchos aconteceu apenas aos 43 minutos da etapa inicial. Guerrero fez ótima jogada e tocou para Nico López O uruguaio chutou e o goleiro Vladimir fez ótima defesa.
No segundo tempo, o Inter voltou com postura mais ofensiva e se aproximou do gol desde os primeiros minutos. Aos seis, Nico López finalizou e Vladimir espalmou. No rebote, Nonato chutou para fora, inflamando o torcedor nas arquibancadas do Beira-Rio
Melhor em campo, os donos da casa abriram o placar aos 16 minutos. D’Alessandro cobrou escanteio e Emerson Santos cabeceou A bola sobrou na pequena área para Guerrero, que chutou forte, sem chances de defesa para o goleiro Vladimir. Nono gol do peruano em 13 jogos com a camisa colorada.
Atrás no placar, o Avaí precisou sair mais para o jogo e deu espaços para o Internacional. Aos 31, D’Alessandro puxou contra-ataque e encontrou Sarrafiore. Ele tocou Guilherme Parede, que ajeitou para Edenílson estufar as redes. Uma aula de contra-ataque.
No final da partida o Avaí ainda poderia ter descontado. Aos 39, D’Alessandro saiu jogando errado e a bola sobrou para Getúlio, que finalizou para fora.
O Inter volta a campo na sexta-feira para enfrentar o Vasco, às 20h30, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ). O Avaí receberá o São Paulo no sábado, às 21 horas, na Ressacada, em Florianópolis (SC).
FICHA TÉCNICA:
INTERNACIONAL 2 x 0 AVAÍ
INTERNACIONAL – Marcelo Lomba; Zeca (Sarrafiore), Emerson Santos, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Nonato (Bruno), D’Alessandro e Nico López (Guilherme Parede); Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann.
AVAÍ – Vladimir; Lourenço, Betão, Ricardo e Igor Fernandes; Matheus Barbosa (Douglas), Pedro Castro e Gegê (Getúlio); João Paulo, Matheus Matías (Daniel Amorim) e Caio Paulista. Técnico: Geninho.
GOLS – Paolo Guerrero, aos 16 minutos, e Edenílson, aos 31 minutos do segundo tempo.
CARTÃO AMARELO – Não houve.
ÁRBITRO – Rodrigo Nunes de As (RJ).
RENDA – R$ 651.970,00.
PÚBLICO – 21.596 pagantes.
LOCAL – Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Servidor público é preso após matar irmão de ex-esposa em Angélica
- Mulher sofre fratura no braço após ser ‘fechada’ por veículo durante ultrapassagem no Indubrasil
- Família de Begèt de Lucena precisa de doações para custos de tratamento; saiba como ajudar
- ‘Trecho crítico’ da BR-163 registra duas mortes em menos de uma semana em Campo Grande
Últimas Notícias
Condenado por estuprar menina de 8 anos é preso em Campo Grande
Criminoso estava foragido desde setembro
Defesa de Cezário deve pedir nulidade de atos de assembleia que pode ‘demitir’ ex-dirigente
Advogado alega que assembleia desrespeita estatuto e que não há formalização de denúncia por parte da FFMS
Foragido, trio é denunciado pelo MPMS por execução de Magnos com mais de 10 tiros no Jardim Colúmbia
Motivo da execução seria um acidente com morte pelo qual Magnos estava sendo ameaçado por ciganos
VÍDEO: Homem é flagrado aliviando o calor de 33 °C em ‘chuveirão’ na Avenida Guaicurus
Flagra foi registrado na tarde desta segunda-feira, em Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.