Em busca do ouro, garoto de MS vende sacolé para participar do Brasileiro de Jiu-Jitsu

Desde os 5 anos, Théo já pratica jiu-jitsu e outros esportes, como capoeira, judô e karatê.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Qual foi seu sonho de infância? Uns queriam ser médicos, atores, veterinários, engenheiros, jornalistas, atletas ou estrelas famosas. O do garoto de 10 anos Théo Holsback Currales, de São Gabriel do Oeste, no interior de Mato Grosso do Sul, é ser Campeão Brasileiro de Jiu-Jitsu e garantir a medalha de ouro.

O garoto chegou perto no ano passado, 2018, conquistando o 3º lugar e trazendo a medalha de bronze para casa. Desde os 5 anos, Théo já pratica jiu-jitsu e outros esportes, como capoeira, judô e karatê. A influência veio do pai, Thiago Holsback, faixa roxa e que começou a treiná-lo depois de se sensibilizar com o sonho do filho.

Partiram para Rio Verde de Mato Grosso, cidade a 194 km de Campo Grande, onde Théo Théo se graduou Faixa Amarela de Jiu-Jitsu, Faixa Branca ponta Cinza de judô, Graduado corda verde de Capoeira e participa ativamente de competições estaduais na modalidade Jiu-jitsu.

Hoje, é atleta competidor amador membro da Fight Sports MS sob orientação do Sensei Adler Dutra – Faixa preta, e ainda conta com o apoio da equipe Oh2 Academia, onde realiza sua preparação física. Veja algumas das conquistas do atleta que chegou ao pódio na primeira competição em 2016, com apenas 8 anos:

  • Medalha de Bronze Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu Centro-Oeste, Campo Grande, Agosto 2018
  • Campeão III Copa Extremo Norte de Jiu-jitsu, São Gabriel do Oeste, Maio 2018
  • Campeão Circuito Estadual de Jiu-jitsu FSMJJ, Campo Grande, fevereiro 2018
  • Vice Campeão 4° Copa Centro Oeste de Jiu-Jitsu Campo Grande MS agosto 2017,
  • Campeão II Copa Extremo Norte de Jiu-jitsu, São Gabriel do Oeste, Março 2017,
  • Vice Campeão I Copa Extremo Norte de Jiu-jitsu, São Gabriel do Oeste, Março 2016,
  • 3º lugar Etapa Campo Grande Campeonato estadual de Jiu-jitsu, março 2016,
  • 3º lugar Etapa Campo Grande Campeonato estadual de Jiu-jitsu, fevereiro 2016

Em 2018, o Campeonato Brasileiro se tornou uma realidade mais concreta. Apesar disso, a família composta por servidores públicos teve que botar a mão na massa para angariar os custos necessários para a participação, que vão de vão de equipamentos e taxas até passagens e estadias, já que o Campeonato Brasileiro acontece em Barueira, cidade vizinha da Grande São Paulo.

Para conseguir os valores, fizeram um vaquinha on-line que, surpreendentemente arrecadou 30-40% da quantia necessária.

Posted by Thiago Holsback Currales on Wednesday, February 6, 2019

Segundo o avô de Théo, Victor Currales, o sonho do garoto passou a ser mais acreditado depois da primeira participação no ano passado e que as expectativas são grandes para a edição de 2019. “Em 2018, apesar do bronze, ficamos muito satisfeitos com bom desempenho dele, dadas as circunstâncias em comparação aos outros atletas do Brasil, que normalmente tem grandes treinadores e patrocinadores”, ressaltou.

O atleta mirim de Jiu Jitsu, está novamente fazendo uma vaquinha online para custear as despesas para poder participar Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu edição 2019, que acontece nos dias 27 e 28 de abril de 2019, na cidade de Barueri.

Segundo a família, para arrecadar o dinheiro necessário para o campeonato, além da vaquinha, contribuição e doações de amigos, familiares, Théo vende Gelinhos/Sacolés Gourmet que a mãe faz, e ajuda o pai na academia, dando aula para crianças e adolescentes.

Doações e qualquer tipo de ajuda podem ser ofertados pelo telefone (67) 99669-5887 (WhatsApp) e (67) 98404-5361 (ligações) ou pelo link da vakinha online.

Conteúdos relacionados