CSA perde para o Bahia em casa e está praticamente rebaixado para a Série B
O CSA praticamente deu adeus às chances de permanecer na elite do Campeonato Brasileiro neste domingo ao perder para o Bahia, por 2 a 1, no estádio Rei Pelé em Maceió, pela 36.ª rodada. O rebaixamento, inclusive, pode ser decretado nesta segunda-feira. Na 18.ª colocação, com 32 pontos, o CSA pode alcançar o 16º Ceará […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O CSA praticamente deu adeus às chances de permanecer na elite do Campeonato Brasileiro neste domingo ao perder para o Bahia, por 2 a 1, no estádio Rei Pelé em Maceió, pela 36.ª rodada. O rebaixamento, inclusive, pode ser decretado nesta segunda-feira.
Na 18.ª colocação, com 32 pontos, o CSA pode alcançar o 16º Ceará no número de pontos, mas a diferença no saldo de gols é enorme (-4 contra -30). Mas se o Cruzeiro ganhar do Vasco, no Rio, no encerramento da rodada, vai chegar aos 39 pontos e o time alagoano cará para a Série B.
A vitória com um jogador a menos desde os 18 minutos do segundo tempo fez o Bahia encerrar um jejum de nove jogos e chegar aos 48 pontos, em 11.º lugar. A sequência negativa deixou o time bem distante da disputa por vaga na Copa Libertadores, mas ainda há chances.
Precisando da vitória, o CSA foi dirigido por Jacozinho, que assumiu a função após a inesperada ida de Argel Fucks para o Ceará. O time quase abriu o placar logo aos cinco minutos, quando Ricardo Bueno finalizou rasteiro e Apodi por muito pouco não completou de carrinho. Depois do susto, o Bahia acordou e passou a dominar a partida, criando chances em sequência.
Após esbarrar duas vezes em Jordi, o tricolor baiano abriu o placar aos 31. Gilberto recebeu de Flávio, passou por Alan Costa e bateu no cantinho do goleiro. Antes do intervalo, Apodi exigiu boa defesa de Douglas Friedrich e o Bahia ainda desperdiçou outras duas oportunidades.
Depois do Bahia quase ampliar no começo do segundo tempo com Ronaldo, o CSA empatou aos nove. Rafinha cobrou escanteio e Nilton desviou de cabeça. A euforia da torcida do CSA aumentou quando Ronaldo recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso aos 17.
Com um a mais, o CSA partiu para cima e criou boas oportunidades com Rafinha e Jean Cléber. No entanto, aos 40 minutos, veio o castigo. Artur fez jogada individual e tocou para Arthur Caíke tirar do alcance do goleiro Jordi. O time alagoano sentiu e não conseguiu buscar o empate para evitar o rebaixamento.
O CSA volta a campo na quarta-feira, contra a rebaixada Chapecoense, às 21 horas, na Arena Condá, enquanto o Bahia recebe o Vasco na quinta, às 19h15, na Fonte Nova, em Salvador. Os jogos são válidos pela penúltima rodada do Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
CSA 1 X 2 BAHIA
CSA – Jordi; Dawhan, Alan Costa, Luciano Castán e Rafinha; João Vitor, Jean Cléber (Warley), Nilton, Apodi (Bustamante) e Euller (Bruno Alves); Ricardo Bueno. Técnico: Jacozinho.
BAHIA – Douglas Friedrich; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Ronaldo; Artur (Wanderson), Gilberto (Fernandão) e Élber (Arthur Caíke). Técnico: Roger Machado.
GOLS – Gilberto, aos 31 minutos do primeiro tempo; Nilton, aos nove, e Arthur Caíke, aos 40 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Vinícius Furlan (SP).
CARTÕES AMARELOS – Apodi e Alan Costa (CSA); Artur, Gilberto e Ronaldo (Bahia).
RENDA E PÚBLICO – Não divulgados.
LOCAL – Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Técnica de enfermagem procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.