Esportes

Conheça o Badminton, esporte indiano que passará a ser oferecido gratuitamente pela Funesp

Já ouviu falar em Badminton? O esporte de origem indiana, é uma mistura do tênis com o vôlei de praia, utilizando raquete e uma espécie de “peteca” como bola. Disseminado na Europa por oficiais ingleses, a prática esportiva é a mais nova modalidade oferecida pelas oficinas de esporte e lazer promovidas pela Funesp (Fundação Municipal […]

Guilherme Cavalcante Publicado em 18/02/2019, às 11h17 - Atualizado em 07/07/2020, às 15h17

Já ouviu falar em Badminton? (Foto: Reprodução | Shutterstock)
Já ouviu falar em Badminton? (Foto: Reprodução | Shutterstock) - Já ouviu falar em Badminton? (Foto: Reprodução | Shutterstock)

Já ouviu falar em Badminton? O esporte de origem indiana, é uma mistura do tênis com o vôlei de praia, utilizando raquete e uma espécie de “peteca” como bola. Disseminado na Europa por oficiais ingleses, a prática esportiva é a mais nova modalidade oferecida pelas oficinas de esporte e lazer promovidas pela Funesp (Fundação Municipal de Esporte) em Campo Grande.

São, ao todo, 20 vagas que estão com inscrições abertas. As oficinas de Badminton serão realizadas às terças e quintas-feiras, das 15h às 19h, na Praça Camilo Boni, no Centro Comunitário do Coophatrabalho (Avenida Florestal, 847 – Coophatrabalho).

Conheça o Badminton, esporte indiano que passará a ser oferecido gratuitamente pela Funesp
Oficinas são gratuitas e para se inscrever é preciso ir até o local da prática (Foto: Divulgação | PMCG)

Segundo a Fenesp, 45 alunos já participam da modalidade, iniciada neste ano. O Badminton atende crianças e adultos e a idade mínima para participar é de 7 anos, podendo ser jogado em equipes simples (feminino ou masculino) e Dupla mista.

Professora da modalidade, Andrea Bressa Ferreira ficará responsável por ensinar a prática aos alunos. “O Badminton é jogado com raquete e peteca, tem algumas semelhanças com o Tênis, mas as regras são diferentes. É um esporte que chegou a pouco na oficina e trará novos adeptos”, diz.

As inscrições estão abertas e são gratuitas. Para participar os responsáveis podem procurar a professora, no Centro Comunitário da Coophatrabalho, no horário da oficina. É necessário preencher a ficha de inscrição e ir com roupa adequada a práticas esportivas. Vale lembrar que o Centro Comunitário oferece, também, oficinas nas modalidades de grupo de Caminhada, Treinamento Funcional, Ginástica, Ritmos e Kung Fu.

Jornal Midiamax