Com Toyota, Fernando Alonso ganha em Le Mans pelo segundo ano consecutivo
Fernando Alonso, Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima, com Toyota, conquistaram, neste domingo, pelo seu ano consecutivo a vitória nas 24 Horas de Le Mans, após grande disputa com José María ‘Pechito’ Lopez, Kamui Kobayashi e Mike Conway, também da Toyota, que terminaram na segunda posição. Com menos de duas horas para o fim da 87ª […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Fernando Alonso, Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima, com Toyota, conquistaram, neste domingo, pelo seu ano consecutivo a vitória nas 24 Horas de Le Mans, após grande disputa com José María ‘Pechito’ Lopez, Kamui Kobayashi e Mike Conway, também da Toyota, que terminaram na segunda posição.
Com menos de duas horas para o fim da 87ª edição da tradicional corrida, o Toyota número 7 dirigido pelo argentino ‘Pechito’ López teve um furo no pneu e, depois, o câmbio travado na terceira marcha, quando estava na liderança. Os problemas deram oportunidade para o japonês Nakajima assumir o primeiro lugar com o Toyota número 8 e terminar com 15 segundos de vantagem, após 385 voltas.
Bicampeão mundial de Fórmula 1 (2005 e 2006), Fernando Alonso sonha em conquistar a tríplice coroa do automobilismo, que reúne vitórias em Indianápolis, GP de Mônaco de F-1 e em Le Mans. Vencedor em Montecarlo em 2006 e 2007, o espanhol precisa obter o primeiro lugar na tradicional prova da Indy.
Até hoje apenas o britânico Graham Hill, bicampeão de F-1 (1962 e 1968) obteve este feito, ao ganhar Indianápolis ,em 1966; Le Mans, em 1972; e Mônaco nos anos de 1963, 1964, 1965, 1968 e 1969.
O automobilismo brasileiro também foi muito bem representado em Le Mans, neste domingo. André Negrão venceu na LMP2, Daniel Serra na LMGTE-PRO e Felipe Fraga, na sua estreia, ganhou na LMGTE-AM.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.