Com largada em Campo Grande, Prefeitura cria comissão para Rally dos Sertões 2019

A Prefeitura de Campo Grande criou uma comissão para dar suporte à 27ª Edição do Rally dos Sertões 2019, que terá largada em Campo Grande no dia 24 de agosto, e faz parte das comemorações de aniversário dos 120 anos da cidade. O decreto foi publicado no Diário Oficial do município desta quarta-feira (30). A […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: Divulgação | Rally dos Sertões
Foto: Divulgação | Rally dos Sertões

A Prefeitura de Campo Grande criou uma comissão para dar suporte à 27ª Edição do Rally dos Sertões 2019, que terá largada em Campo Grande no dia 24 de agosto, e faz parte das comemorações de aniversário dos 120 anos da cidade. O decreto foi publicado no Diário Oficial do município desta quarta-feira (30).

A comissão é formada por 10 integrantes, com um representante das pastas de Turismo, Esporte, Assistência Social, Meio Ambiente, Trânsito, Saúde, Meio Ambiente, Segurança, Infraestrutura, e Comunicação. Os membros serão nomeados pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) e não serão remunerados a mais por isso.

Os representantes da Secretaria de Cultura e Turismo e da Fundação Municipal de Esporte coordenarão o grupo.

Segunda a Prefeitura, o Rally dos Sertões movimenta uma caravana de mais de 1.700 pessoas – são mais de três mil quilômetros de prova, passando por 18 estados e 119 cidades – contando com cobertura aérea de helicópteros, aviões e drones e, por terra, com carretas e mais de 50 picapes, que oferecem suporte técnico aos competidores e realizam ações sociais e ambientais, impactando a cadeia produtiva local.

A expectativa é que o Rally dos Sertões, uma das mais importantes competições off road do mundo, consolide Mato Grosso do Sul no circuito nacional de esportes/turismo  de aventura – a corrida envolve carros, caminhões, motos, quadriciclos e UTVs e também é conhecida por levar ação social e ambiental pelos locais que passa.

Conteúdos relacionados