Grandes nomes do pugilismo sul-mato-grossense e de outros estados participam na noite deste sábado (9) do evento ‘Noite das Estrelas'. A competição acontecerá no ginásio do Rádio Clube, às 19h, e tem o apoio da (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).

Conforme a FDBMS (Federação de de Mato Grosso do Sul), o evento terá 11 lutas, sendo que 8 serão de boxe olímpico e três profissionais. A principal atração da noite será o embate entre o sul-mato-grossense Luís Cláudio ‘punhos de aço' e o campeão baiano Genival Santos, que será decidido em 10 rounds. O lutador de MS coloca em disputa seu título de campeão brasileiro na categoria peso-pena (até 57,53 kg), façanha inédita para um pugilista do Estado.

Ainda segundo informações da FDBMS, o competidor ‘punhos de aço' participou de 230 lutas amadoras durante o período de 13 anos e tem mais de 30 títulos de campeão. Na fase profissional, ele tem sete lutas e cinco vitórias no currículo.

O presidente da FDBMS, Marcelo Nunes, falou sobre a importância do apoio da Fundesporte. “Apesar das circunstâncias adversas da economia do pais, o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, cria meios para conseguir ajudar as entidades esportivas e com o boxe não é diferente”, diz.