Esportes

Atual tricampeão paulista, Corinthians vai até Salvador para estreia no Brasileiro

Atual tricampeão paulista, o alvinegro estreia no Campeonato Brasileiro em jogo fora de casa. O Bahia recebe o Corinthians na Arena Fonte Nova, em Salvador, na tarde deste domingo (28). A partida tem início às 15h (horário de Mato Grosso do Sul). Embalado pelo terceiro título seguido no Paulistão, ao todo são 30, e com […]

Daiany Albuquerque Publicado em 28/04/2019, às 14h19 - Atualizado às 14h21

Corinthians vai até Salvador para enfrentar o Bahia na estreia do Brasileirão (Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians/Arquivo)
Corinthians vai até Salvador para enfrentar o Bahia na estreia do Brasileirão (Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians/Arquivo) - Corinthians vai até Salvador para enfrentar o Bahia na estreia do Brasileirão (Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians/Arquivo)

Atual tricampeão paulista, o alvinegro estreia no Campeonato Brasileiro em jogo fora de casa. O Bahia recebe o Corinthians na Arena Fonte Nova, em Salvador, na tarde deste domingo (28). A partida tem início às 15h (horário de Mato Grosso do Sul).

Embalado pelo terceiro título seguido no Paulistão, ao todo são 30, e com a classificação garantida da Copa Sul-Americana e também na Copa do Brasil, o Timão entre em campo sem alguns titulares, como seu principal atacante. Segundo o Globo Esporte, estão foram Gustavo que tem um edema na coxa direita, Danilo Avelar com dores no joelho esquerdo, Henrique tem um trauma na coxa direita, e Júnior Urso, que segue com dores no músculo adutor da coxa direita.

Pelo lado baiano, o time, que também conquistou o campeonato estadual, vive um momento mais conturbado que o paulista. A equipe trocou de técnico no início da temporada, saiu Enderson Moreira e entrou Roger Machado. Apesar dos problemas, o time conseguiu se classificar para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Roger terá três desfalques para o confronto contra o Corinthians, Douglas Augusto que foi emprestado pelo Timão fica impedido de jogar, já Élber e Jackson estão lesionados.

A partida será transmitida pela TV Globo para São Paulo e para o resto do Brasil para os assinantes do Premiere e Premiere Play.

Athletico Paranaense e Vasco

No mesmo horário se enfrentam Athletico Paranaense e Vasco, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). As equipes vêm de pré-temporadas diferentes. Enquanto o Furacão foi campeão paranaense com o mesmo técnico que levou o título da Sul-Americana no fim do ano passado, o Tiago Nunes, o Cruzmaltino demitiu seu treinador depois do jogo da final do Campeonato Carioca. Alberto Valentim, que comandava a equipe, foi impedido até de dar entrevista após a vitória do Flamengo no Estadual.

Quem comanda a equipe na estreia do Brasileiro é o interino Marcos Valadares, já que a diretoria do clube carioca não encontrou um nome para substituir Valentim.

Jornal Midiamax