Atlético vence no Uruguai e encaminha classificação para a fase de grupos da Liberta
GazetaEsportiva Apesar de encontrar um adversário pior tecnicamente, com uma folha salarial muito menor e uma agremiação de pouca expressão, o Atlético venceu o Defensor, pela Pré-Libertadores, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Uruguai, com alguma dificuldade. Era natural esperar facilidades devido às circunstâncias apresentadas para o jogo. Todavia, apesar da vitória […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
GazetaEsportiva
Apesar de encontrar um adversário pior tecnicamente, com uma folha salarial muito menor e uma agremiação de pouca expressão, o Atlético venceu o Defensor, pela Pré-Libertadores, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Uruguai, com alguma dificuldade.
Era natural esperar facilidades devido às circunstâncias apresentadas para o jogo. Todavia, apesar da vitória sem sofrer gols, isso só ocorreu pela deficiência do Defensor para finalizar. Mas o time da casa deu algum trabalho, chegou com perigo e pressionou a equipe preto e branca.
O Atlético agora volta suas atenções para o Campeonato Mineiro. Pela Pré-Libertadores, na próxima quarta-feira, em Belo Horizonte, o Galo carrega a vantagem de poder perder por até um gol de diferença que mesmo assim se classifica.
Primeiro tempo
O Atlético sofreu nos primeiros minutos para conseguir criar jogadas pelo meio campo. Isso porque o Defensor deixava sempre com vários jogadores, com problemas para criar jogadas por ali. O Galo apostava nas pontas.
Com o meio congestionado, o Atlético conseguiu abrir o marcador em uma jogada de bola parada. Aos 10 minutos, em cruzamento na área, Cazares colocou na cabeça de Rever que desviou e mandou para o fundo das redes.
Com o placar aberto, o Galo passou a ter mais tranquilidade em campo, trocando passes. Os espaços, porém, seguiam pequenos. A equipe mineira precisava utilizar as pontas, pois o meio estava cheio de atletas. Aos 15, o Atlético novamente levou perigo. Em um vacilo da defesa, Ricardo Oliveira roubou à redonda, driblou o goleiro e quase ampliou.
O Defensor passou a se soltar na partida e levar alguns perigos contra a meta do goleiro Victor. A atuação do zagueiro, Rever, todavia, era muito bem feita. A melhor oportunidade dos uruguaios aconteceu aos 36 minutos, com um vacilo de Patric que entregou a bola para os adversários.
Segundo tempo
A volta do intervalo foi pior para o Galo. A equipe de Levir Culpi passou a ser pressionada e tinha dificuldades para conseguir sair jogando. Com isso, a equipe de casa conseguiu duas boas oportunidades e a defesa atleticana precisou se virar para não sofrer os gols.
Após os 10 minutos, com muita pressão de um time claramente inferior tecnicamente, o Atlético conseguiu igualar as situações em campo. Vale ressaltar que antes disso, o Galo só não foi batido devido aos sérios problemas na finalização.
A melhora do Defensor tinha explicação. Laquintana conseguiu dar mais qualidade para a equipe Uruguaia segurar a bola e conseguia fazer a redonda girar. A finalização, porém, era o problema.
O Galo apostou muito nos contra-ataques na segunda etapa da partida. E foi em um deles que conseguiu ampliar. Quando a partida já estava caminhando para o fim, aos 32, Patric cruzou para Cazares e o camisa 10 colocou no fundo das redes.
O destaque atleticano no jogo ficou com Cazares. O meia, além de marcar seu gol, colocou companheiros na cara do gol e atendeu o chamado de Levir Culpi sendo um perfeito camisa 10.
FICHA TÉCNICA
DEFENSOR 0 X 2 ATLÉTICO
Local: Estádio Luis Franzini, Uruguai
Data: 20 de fevereiro de 2019 (quarta-feira)
Horário: 19h15 (horário de Brasília)
Árbitro: Néstor Pitana.
Assistentes: Juan Pablo Belatti, Pablo Gonzalez
Gols: Rever, aos 10 minutos do primeiro tempo, Cazares, aos 32 do segundo tempo (Atlético)
Cartões: Elias (Atlético); Nicolas Correa (Defensor)
DEFENSOR – Gastón Rodriguez, Maurício Gómez, Nicolás Correa, Carrera (Perg), Perg, Nápoli, Rabunal, Álvaro Gonzalez, Piquerez (Laquintana), Pablo Lopez (Milan), Navarro.
Técnico: Jorge da Silva
ATLÉTICO – Victor, Patric, Réver, Igor Rabello, Fábio Santos, Adilson (Jair), Elias, Cazares, Luan, Ricardo Oliveira (José Welison), Chará (Maicon Bolt).
Técnico: Levir Culpi
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.