Seleção brasileira fica a um Mundial de igualar maior jejum em Copas
A eliminação do Brasil para a Bélgica nas quartas de final da Copa do Mundo, após a derrota por 2 a 1 em Kazan, nesta sexta-feira (6), aumentou o jejum da seleção em títulos mundiais. O máximo que a seleção brasileira ficou sem comemorar a conquista de uma Copa do Mundo foram cinco edições do torneio. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A eliminação do Brasil para a Bélgica nas quartas de final da Copa do Mundo, após a derrota por 2 a 1 em Kazan, nesta sexta-feira (6), aumentou o jejum da seleção em títulos mundiais. O máximo que a seleção brasileira ficou sem comemorar a conquista de uma Copa do Mundo foram cinco edições do torneio.
O intervalo ocorreu em duas ocasiões. O primeiro foi entre as Copas de 1930, no Uruguai, e 1958, na Suécia, ano da primeira conquista brasileira. Neste período, o Mundial deixou de ser disputado nos anos de 1942 e 1946, em razão da Segunda Guerra Mundial. A outra vez na história em que ficou cinco Copas sem vencer foi após a conquista do tricampeonato, em 1970, no México. Entre as Copas de 1974, na Alemanha, e 1990, na Itália, o Brasil passou em branco.
Só voltou a festejar ao 1994, nos Estados Unidos, após derrotar a Itália na disputa de pênaltis.
Única equipe pentacampeã em Copas, o Brasil festejou sua última conquista há 16 anos, na Copa de 2002, na Coreia e Japão, quando venceu a Alemanha na final por 2 a 0. Desde então, foram quatro Copas e quatro eliminações.
Em 2006, na Alemanha, o carrasco brasileiro foi a França, que bateu o Brasil nas quartas de final por 1 a 0. Quatro anos depois, na África do Sul, a seleção foi superada também nas quartas de final pela Holanda, de virada, por 2 a 1. Em 2014, no Brasil, a derrota mais traumática, com a incrível goleada de 7 a 1 para a Alemanha, no Mineirão, na semifinal. Na disputa do terceiro lugar, nova derrota, um 3 a 0 para a Holanda.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Projeto de Lei quer proibir acorrentamento de cães e gatos em todo o Estado
De acordo com o texto, o uso de correntes ou o confinamento só será permitido em condições que respeitem as necessidades básicas dos animais
Domingo tem feiras culturais, brechós e show gratuito em Campo Grande
Confira a programação deste domingo
Sacada de madeira cede e engenheiro morre após cair de prédio no Rio Grande do Sul
Vítima caiu em estrutura de ferro
Precisa de médico? Confira a escala plantonista de unidades de saúde de Campo Grande
Mais de 60 profissionais atuam em UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e CRSs (Centro Regional de Saúde)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.