Ronaldinho Gaúcho e Assis têm passaportes confiscados pela justiça
O ex-atleta, Ronaldinho Gaúcho, e seu irmão e empresário, Assis, tiveram os passaportes confiscados pelos Justiça do Rio Grande do Sul. Além do confisco, eles ficou proibida a emissão de novos passaportes. A decisão foi do desembargador Newton Fabrício, da 1ª Câmara Cível do TJ-RS (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul), que atendeu […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ex-atleta, Ronaldinho Gaúcho, e seu irmão e empresário, Assis, tiveram os passaportes confiscados pelos Justiça do Rio Grande do Sul. Além do confisco, eles ficou proibida a emissão de novos passaportes.
A decisão foi do desembargador Newton Fabrício, da 1ª Câmara Cível do TJ-RS (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul), que atendeu a recurso protocolado pelo MP (Ministério Público) em ação de crime ambiental contra a dupla, iniciada em 2015.
Segundo o MP, Ronaldinho e seu irmão praticaram crime ambiental ao construírem um píer na orla do Lago Guaíba, em Porto Alegre, considerada área de preservação. Os dois já foram punidos com o pagamento de multa e indenizações de cerca de R$ 8,5 milhões.
Na decisão proferida, o desembargador afirmou que o ex-jogador e seu empresário, “responsáveis pela dilapidação do meio ambiente estão a se esquivar há longa data do cumprimento de suas obrigações legais, muito embora detivessem meios para evitá-la e sejam pessoas públicas de alto poder aquisitivo, com condições para compensar os prejuízos ambientais que ainda restam integralmente inadimplidos”.
De acordo com Newton, a dificuldade em encontrar a dupla para a devida intimação para cumprimento das punições determinadas no processo se faz devido aos passaportes liberados, que permite que os dois saiam do país e dificultem o acesso da justiça aos mesmos.
“Apesar de fotografados rotineiramente, em diferentes lugares do mundo, corroborando o trânsito internacional intenso mediante a juntada de Certidões de Movimentos Migratórios, os recorrentes curiosamente, em seu país de origem, possuem paradeiro incerto e/ou não sabido. Considerada a dificuldade comprovada em se intimar os mesmos (…), determino a imediata apreensão dos passaportes”, determinou o desembargador.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.