Rodriguinho decide de novo e Corinthians bate Flu na estreia
Corinthians venceu o Fluminense por 2 a 1
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Corinthians venceu o Fluminense por 2 a 1
O Corinthians venceu o Fluminense por 2 a 1 neste domingo, na Arena em Itaquera, pela estreia do Brasileirão. O Timão contou com dois gols do decisivo Rodriguinho para vencer o Tricolor, que foi melhor durante quase todo o segundo tempo.
Atual campeão brasileiro, o Corinthians não teve uma boa atuação, mas fez sua lição de casa. O Flu, por sua vez, mostra que essa equipe jovem tem valor e pode incomodar os adversários no campeonato.
Jogo travado
O Fluminense deixou claro o que queria na Arena: defender-se e jogar no erro do Corinthians. A equipe carioca atuou em um 5-4-1, com todos os jogadores no campo de defesa. Já o Timão, em seu 4-2-4, não conseguia furar o bloqueio adversário. O primeiro tempo foi travado, sem grandes chances de gols.
Sempre ele
O Corinthians não teve inspiração durante o primeiro tempo, mas conseguiu abrir o placar aos 45 minutos. Rodriguinho recebeu cruzamento de Romero e cabeceou no canto direito do goleiro Júlio César. Mas o meia não parou por aí: ele marcou aos 40 do segundo tempo o gol que deu a vitória ao Corinthians.
Rodriguinho foi o autor dos últimos quatro gols do Timão, porque já tinha marcado contra São Paulo e Palmeiras, nas voltas da semifinal e final do Paulistão, respectivamente. Ele é o artilheiro da equipe na temporada, com oito gols.
Flu até respondeu
O Fluminense não demorou para responder após levar o primeiro gol. Logo aos três minutos do segundo tempo, depois da cobrança de lateral, Gum ganhou a primeira bola, Pedro desviou, e Richard completou, sozinho, sem chances para Cássio. O Tricolor aproveitou a bobeira coletiva do Timão, que sofreu novamente com as bolas aéreas.
Acordou!
Após o gol, o Fluminense mudou completamente sua postura. Se no primeiro só se defendia e esperava para sair em contra-ataque, na etapa final passou a levar perigo para o Corinthians. O atacante Pedro conseguiu receber bolas e incomodar os zagueiros alvinegros, mas a melhor chance foi com Ayrton, que avançou pela esquerda e chutou cruzado.
Timão apagado, mas tem Rodriguinho
O Corinthians sentiu o gol do Fluminense. Na etapa inicial, a equipe buscou o jogo e tentou furar a forte marcação tricolor, mas no segundo tempo mostrou pouco repertório para criar as jogadas. Romero tentou pelo lado direito, Clayson pela esquerda, Rodriguinho quase não pegou na bola, e Mateus Vital esteve apagado. Para piorar, os volantes Ralf e Renê Júnior não estavam em um dia inspirado e emperraram as saídas de bola.
O Timão, porém, tem Rodriguinho, que fez o gol da vitória aos 40 minutos. Ele recebeu cruzamento de Sheik pelo lado esquerdo e mandou para o fundo da rede para dar a vitória ao Corinthians.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.