Neymar faz tatuagem de título que ganhou com o Barcelona

Taça da Liga dos Campeões foi tatuada na perna

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Taça da Liga dos Campeões foi tatuada na perna

Dono de centenas de tatuagens espalhadas pelo corpo, Neymar aproveitou que o artista Thieres Paim estava na França para fazer mais alguns desenhos. Foram quatro novas escolhas e uma delas é sobre o período no qual vestiu a camisa do Barcelona. O atacante registrou na pele a taça da Liga dos Campeões na qual o clube da Catalunha venceu no ano de 2015.

Além do desenho do troféu, há também a data da conquista, 6 de junho de 2015. Na ocasião, o time catalão bateu a Juventus por 3 a 1 com direito a um gol de Neymar e venceu seu quinto título da competição. Naquele ano, o Barcelona conquistou além da Liga dos Campeões, a Copa do Rei e o Campeonato Espanhol.
Tatuagem pode atrapalhar os jogadores?

A arte no corpo gerou uma polêmica dentre especialistas da Alemanha, que alegam os impactos causados pelas tatuagens . O Doutor Ingo Frobose, da Universidade de Colônia, insiste para que os clubes proibam seus jogadores de terem desenhos em seus corpos. De acordo com o profissional, os impactos causados vão de problemas com o rendimento e recuperação.
 

Além disso, Frobose afirma que a tinta pode envenená-los. “A pele é o maior órgão que possuímos, e ainda assim, nós a envenenamos”, disse ao jornal britânico The Sun . “Os clubes precisam seriamente cuidar de todos os aspectos de saúde de seus jogadores, mas eles ainda não se preocupam com este comportamento”.

“Vários estudos já mostraram que, depois de fazer uma tatuagem, os jogadores sofrem uma queda de três a cinco por cento no nível de desempenho”, afirmou o especialista. “Outras pesquisas ainda mostraram que cerca de 60% da tinta das tatuagens não permanecem na pele, mas sim, passam para a corrente sanguínea”.

Anos atrás, as tatuagens eram, inclusive, mal vistas pela sociedade e geravam preconceito. Hoje em dia, é muito comum encontrar alguém que possua uma tatuagem e traga com ela uma história ou uma identidade. Jogadores de futebol como Neymar, David Beckham e Zlatam Ibrahimovic são alguns dos quais possuem inúmeras em seus corpos.

Conteúdos relacionados

Bia Ferreira - (Foto: Reprodução, Instagram)