MS tem sete atletas no Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa

Sete atletas de Mato Grosso do Sul irão representar o estado no 11º Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa, que acontece neste fim de semana. Este é o mais número de ‘botonistas’ participando de torneio nacional fora do estado, segundo a Fundesporte (Fundação de Esporte e Lazer de Mato Grosso do Sul). Os atletas vão […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Sete atletas de Mato Grosso do Sul irão representar o estado no 11º Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa, que acontece neste fim de semana. Este é o mais número de ‘botonistas’ participando de torneio nacional fora do estado, segundo a Fundesporte (Fundação de Esporte e Lazer de Mato Grosso do Sul).

Os atletas vão defender as camisas de três clubes sul-mato-grossenses. O Comercial tem o maior conjunto, com Armando Monteiro, Cláudio Júnior, Marcus Ohya, Ricardo Teles e Vinícius Borges. Luigi Mollerke defende o Círculo Militar de Campo Grande, e Roberto Giolo representa a Sobotoms. Os atletas saíram de Campo Grande na sexta-feira (19) rumo a Florianópolis, onde acontece o torneio.

Os atletas de MS enfrentam adversários de clubes como Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo. Segundo o atleta e presidente da Fefumems (Federação de Futebol de Mesa de Mato Grosso do Sul), Luigi Mollerke, a cada ano o nível técnico do Campeonato Brasileiro tem aumentado, mas os botonistas sul-mato-grossenses estão em preparação intensa para a disputa do principal evento do calendário nacional.

“Nas últimas semanas, nossos atletas têm treinado até três vezes por semana para fazer bonito no Brasileiro. A maioria do grupo é experiente nesse tipo de competição, e todos estão focados na vitória. Na edição passada ficamos próximos de um título inédito, com um quarto lugar na Série Extra em Brasília, por isso estamos confiantes de que faremos um resultado expressivo em Florianópolis este ano”, disse.

A 11ª edição do Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa acontece em Florianópolis e reúne 112 atletas. O torneio é promovido pela CBFM (Confederação Brasileira de Futebol de Mesa).

(com informações da Fundesporte)

Conteúdos relacionados