O domingo segue de movimentação intensa nos aeroportos da Rússia com a chegada das seleções para a disputa da Copa do Mundo. Depois de 15 horas de viagem, a delegação do Uruguai desembarcou no Aeroporto Internacional de Nijni Novgorod às 18h no horário local (12h no horário de Brasília) e atenderam as dezenas de fãs que marcaram presença para tirar fotos. Os mais tietados foram Edinson Cavani e Luis Suárez.

Assim que deixaram o aeroporto, os comandados de Óscar Tabárez partiram para sua “casa” em solo russo, o Centro de Treinamento de Borsky, em um deslocamento que durou cerca de 20 minutos. Para entrar no clima da Copa, a delegação ainda foi recebida por um grupo local vestido com trajes típicos e presentada com o tradicional pão Karavaí. De acordo com a Federação Uruguaia de Futebol, a viagem ocorreu sem contratempos e como planejada.

Depois de uma campanha, de certa forma, surpreendente na África do Sul, em 2010, com o quarto lugar, o Uruguai não conseguiu repetir o nível de desempenho quatro anos depois, no Brasil. Apesar de ter eliminado a Itália na fase de grupos, a seleção celeste acabou derrotada pela Colômbia nas oitavas de final. Na Rússia, as esperanças dos sul-americanos passam pelo seu ataque, que se mostrou ciente da responsabilidade.

“Chegou o dia de viajar à Rússia. Levamos conosco mais de 3 milhões de sonhos que junto aos nossos darão força a esta equipe para cada jogo. Orgulhosos de sermos uruguaios”, escreveu Cavani em sua conta oficial no twitter, antes ainda do embarque.

No Grupo A da Copa do Mundo, o Uruguai estreia dia 15 de junho, próxima sexta-feira, contra a seleção do Egito, em Ecaterimburgo. Cinco dias depois, o adversário da vez é a Arábia Saudita, em Rostov. A última partida da equipe celeste pela primeira fase está marcada para para o dia 25, contra os anfitriões russos, em Samara.

 

GazetaEsportiva