Em 2018, séc XXI, ainda há pessoas que acham que o tem teor humorístico e tentam fazer a “graça” acontecer. Um dos casos que chamou a atenção da mídia foi o do youtuber Júlio Cocielo, que durante a Copa da Rússia disse que o jogador de 19 Mbappé, campeão da Copa do Mundo com a seleção francesa, faria um “arrastão top na praia”.

O influenciador perdeu vários seguidores e patrocínios desde o comentário. Mas se engana quem acha que o caso serviu de exemplo para outros usuários não repetirem a mesma atitude preconceituosa e energúmena.

Na última terça-feira (17), o comediante Rodrigo Fernandes, criador do blog Jacaré Banguela, teve a “brilhante” ideia de compartilhar uma foto em que Will Smith aparece ao lado filho, Jaden, na arquibancada da final da Copa da Rússia.

It's @just a family affair

A post shared by Will Smith (@willsmith) on

“Tenho quase certeza que o filho do Will Smith me pediu dinheiro ontem na esquina da Rua Haddock Lobo dizendo que estava olhando meu carro”, escreveu.

Felizmente ainda há pessoas sensatas na internet. Os internautas logo mostraram a insatisfação e repreenderam as falas do comediante, que apagou a publicação depois da repercussão negativa.

Um dos usuários que se declara contra o preconceito racial, Ian Black, fez questão de esmiuçar a problemática e dar uma lição do que é racismo disfarçado de humor para o comediante que insistia em afirmar que tudo não passava de uma “piada” e que “discordava de algumas opiniões”. Veja o diálogo construtivo a seguir:

Ainda na terça-feira, o comediante apagou a publicação, mas não se desculpou.

Outros tweets preconceituosos de Rodrigo foram espalhados nas redes sociais.