Paolo Guerrero não foi convocado pela seleção peruana. Nesta sexta-feira (17), o técnico Ricardo Gareca chamou a equipe nacional e não levou o jogador. Assim, ele ficará à disposição do Inter para o clássico Gre-Nal do dia 9 de setembro.

Foi a primeira convocação do Peru após a Copa do Mundo. Em sua apresentação, Guerrero lembrou que não vinha jogando e disse que ainda não sabia se seria convocado. A coletiva aconteceu após a chegada ao Inter, na quarta-feira.

“Vamos ver se eu vou ser chamado, o que espera o professor Gareca. Imagino que vá acontecer uma renovação, alguns jogadores jovens sejam chamados”, declarou o atacante de 34 anos. “Mas eu não venho jogando, ainda preciso de um tempo para retomar a forma física. Isso tudo pesa”, completou.

Guerrero nutre o desejo de disputar a próxima Copa do Mundo e acredita que sua passagem pelo Inter possa ajudar neste sentido. No entanto, ele se recupera de um desconforto muscular que o fez ficar afastado dos últimos jogos em sua passagem pelo Flamengo. Tanto que não irá estrear pelo Inter neste domingo diante do Paraná. O primeiro jogo é programado para acontecer no dia 28, contra o Palmeiras.

Os duelos da seleção peruana serão nos dias 6 e 9 de setembro, contra Holanda e Alemanha respectivamente.

Enquanto o Internacional poderá ter Guerrero no Gre-Nal do dia 9, o Grêmio já sabe que perdeu dois titulares. O atacante Everton, de 22 anos, foi chamado para seleção brasileira. Já o zagueiro Walter Kannemann, de 27 anos, foi convocado pela seleção argentina.

Ainda há possibilidade de o Internacional ser desfalcado de um jogador. Nico López está no radar da seleção uruguaia, que ainda não divulgou convocação.