Grêmio arranca empate com dois gols no fim contra o Bahia
Um duelo emocionante, Grêmio e Bahia empataram pro 2 a 2. Sabor amargo para a equipe de Salvador, que abriu dois gols de vantagem, mas cedeu a pressão na reta final e saiu de campo com a igualdade. O resultado deixou o time gaúcho na 5º colocação, com 51 pontos. Os baianos estão em 14º, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um duelo emocionante, Grêmio e Bahia empataram pro 2 a 2. Sabor amargo para a equipe de Salvador, que abriu dois gols de vantagem, mas cedeu a pressão na reta final e saiu de campo com a igualdade. O resultado deixou o time gaúcho na 5º colocação, com 51 pontos. Os baianos estão em 14º, com 31.
Na próxima rodada, o Grêmio vai até o Pacaembu encarar o Palmeiras. Já o Bahia mede forças com o Paraná, na Arena Fonte Nova.
Enquanto as equipes ainda se estudavam, o Bahia abriu o placar. Na cobrança de escanteio, Nilton desviou de cabeça e Élber apareceu no segundo pau. O camisa 7 cabeceou e estufou as redes de Grohe.
A partir do gol baiano, o jogo se transformou no legítimo ataque contra defesa. O Grêmio tomou conta das ações no meio-campo e rondava a grande área do goleiro Douglas.
O gol gaúcho parecia questão de tempo e ele veio na bola parada, mas a arbitragem anulou. Após cobrança de falta, Geromel triscou na bola e Cícero, em condição de impedimento, mandou para as redes. O bandeira anulou o tento e revoltou o time da casa.
No decorrer da etapa inicial, o Grêmio continuou a pressão, mas o Bahia conseguiu descer para o vestiário com a vantagem.
No segundo tempo o ritmo do jogo continuou. Se o Bahia tentava no contra-ataque, o Tricolor dos Pampas seguia o seu modelo de jogo e começou a levar perigo ao goleiro Douglas, que apareceu muito bem em chutes de fora da área.
No auge da pressão, o zagueiro Jackson derrubou Juninho Capixaba na entrada da área, recebeu o segundo amarelo e deixou o Bahia com um a menos. Apesar da vantagem numérica, Grêmio foi neutralizado pelo rival e viu o Bahia ampliar o marcador. Zé Rafael chutou da entrada da área e Élber, sozinho,apenas mandou para rede, 2 a 0.
Quando o jogo parecia definido, o Grêmio iniciou a reação com Juninho Capixaba. O lateral recebeu passe açucarado de Alisson e bateu finalizou sem chances para Danilo. Na saída de bola, o Grêmio recuperou a posse com Marinho, que invadiu a área e foi derrubado por Gregore em lance duvidoso e o árbitro deu pênalti. Na cobrança, Jael deslocou Douglas e empatou, 2 a 2.
Nos minutos finais, o Grêmio pressionou de todas as maneiras. Na melhor oportunidade, André recebeu livre na grande área, bateu e foi bloqueado por Ignácio.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Viajando pela América do Sul, os alemães Uwe e Kerstin curtem natureza de MS em motorhome
Casal viaja pelo Brasil e Bolívia na companhia de seus dois cachorros
Comemoração do centenário Rádio Clube reúne atletas em corrida pela Afonso Pena
Percurso de sete quilômetros interditou trechos de cruzamentos da avenida
Imprensa internacional repercute prisão de Braga Netto e destaca proximidade com Bolsonaro
O Washington Post escreveu que Braga Netto foi formalmente acusado em novembro
Homem é agredido com mata-leão após pedir para vizinhos abaixarem o som no São Conrado
Vizinhos relataram que a vítima teria partido para cima de um deles antes de ser agredido
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.