Furacão afunda o Sport na Arena e sobe na classificação
GazetaEsportiva / Foto: Miguel Locatelli/CAP O Atlético Paranaense chegou ao 11º jogo consecutivo de invencibilidade na Arena da Baixada ao bater o Sport Recife por 4 a 0, e seguir com sua reação no Campeonato Brasileiro. Com 39 pontos, o Furacão é oitavo colocado. Já o Leão segue na zona de rebaixamento, na 19ª colocação, com […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
GazetaEsportiva / Foto: Miguel Locatelli/CAP
O Atlético Paranaense chegou ao 11º jogo consecutivo de invencibilidade na Arena da Baixada ao bater o Sport Recife por 4 a 0, e seguir com sua reação no Campeonato Brasileiro. Com 39 pontos, o Furacão é oitavo colocado. Já o Leão segue na zona de rebaixamento, na 19ª colocação, com 27 pontos.
O time da casa abriu o placar aos dois minutos da segunda etapa, com Thiago Heleno aproveitando cruzamento para testar e estufar a rede. Bergson ampliou em cobrança de pênalti, aos 10 minutos. Aos 38 minutos, com o meia Gabriel no gol adversário, Bergson ampliou. Rony marcou o quarto, aos 40 minutos.
Na próxima rodada, o Atlético Paranaense enfrenta o São Paulo, sábado, no Estádio do Morumbi. Já o Sport Recife encara no mesmo dia o Vasco da Gama, na Ilha do Retiro.
O jogo – O Furacão começou a partida tentou pressionar. Aos três minutos, Jonathan chegou pela direita e Mateus cortou no momento exato para salvar. Aos quatro minutos, Renan Lodi chutou de fora da área e desta vez Ronaldo Alves fez o desvio para tirar o perigo. Até Lucho González queria deixar sua marca e, aos seis minutos, cobrou escanteio fechado para Magrão evitar o gol olímpico.
O Sport deu sua primeira subida aos 11 minutos, com Evandro recebendo com liberdade e cruzando. O árbitro, entretanto, parou o lance para marcar o impedimento. Na resposta, Nikão fez o levantamento para Bergson, que testou direto pela linha de fundo. Magrão operou um milagre, aos 15 minutos, parando chute de Cirino com o pé e na sequência, de Lucho, com a mão. Aos 17 minutos, Marlone aproveitou sobra de bola e chutou forte, pela linha de fundo, com perigo.
Depois do começo intenso do Atlético, o Leão conseguiu equilibrar as ações na Arena. Sem conseguir penetrar na defesa atleticana, Evandro arrematou de longe e isolou a bola, aos 29 minutos. Aos 34 minutos, Renan Lodi mandou um petardo, Adryelson cortou e quase matou Magrão na jogada.
Para a segunda etapa, o Sport voltou com Hernane no lugar de Mateus Gonçalves. Mas, logo aos dois minutos, Veiga levantou na medida para Thiago Heleno, que cabeceou com força para o fundo da rede para abrir a contagem. Bergson quase ampliou, aos cinco minutos, mas a testada foi pela linha de fundo. Aos 10 minutos, Raul Prata tocou na bola com o braço e o árbitro anotou o pênalti. Na cobrança, Bergson converteu no meio do gol.
Magrão trabalhou bem, aos 15 minutos, parando chute de Raphael Veiga, que fez bela jogada individual. Já no desespero, Michel Bastos chegou na lateral da área e nem cruzou, nem chutou, desperdiçando o ataque, aos 19 minutos. Pegando rebote, de voleio, Bergson quase fez um belo gol, mas errou o alvo e a chance de ampliar a vantagem.
Com muitas dores no braço, era atendido em campo, chorando, aos 32 minutos, mas o time pernambucano não tinha mais substituições. Com isso, o meia Gabriel foi para a meta. Raphael Veiga tentou testar a novidade, aos 37 minutos, mas o chute forte foi para fora. Aos 38 minutos, não teve jeito, e Bergson ampliou. Ficou fácil sem goleiro e Rony marcou o quarto, aos 40 minutos.
ATLÉTICO-PR 4 X 0 SPORT RECIFE
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 14 de outubro de 2018, domingo
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (Fifa-MT)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
Cartões amarelos : Fellipe Bastos, Neto Moura, Ronaldo Alves (Sport)
Gols
ATLÉTICO-PR: Thiago Heleno, aos 02 minutos, Bergson, aos 10 minutos e aos 38 minutos, e Rony, aos 40 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-PR: Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Paulo André e Renan Lodi; Bruno Guimarães (Matheus Rosseto), Lucho González (Wellington), Raphael Veiga, Nikão (Rony) e Bergson; Marcelo Cirino
Técnico: Tiago Nunes
SPORT RECIFE: Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Adryelson e Evandro; Marcão (Nonoca), Fellipe Bastos e Marlone (Rafael Marques); Gabriel, Mateus Gonçalves (Hernane) e Michel Bastos
Técnico: Milton Mendes
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.