Final do campeonato estadual de natação no Rádio Clube reúne competidores de 6 a 82 anos
Mais de cem nadadores participaram da terceira e última etapa do Campeonato Estadual de Natação realizado na manhã deste domingo (8), na piscina do Rádio Clube, em Campo Grande. Entre os competidores, há nadadores de 6 a 82 anos, em sete categorias que começam em mirim e chegam à sênior. De acordo com o coordenador […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mais de cem nadadores participaram da terceira e última etapa do Campeonato Estadual de Natação realizado na manhã deste domingo (8), na piscina do Rádio Clube, em Campo Grande. Entre os competidores, há nadadores de 6 a 82 anos, em sete categorias que começam em mirim e chegam à sênior.
De acordo com o coordenador de natação do Rádio Clube de Campo Grande Rafael Cordeiro as competições ocorreram em dois dias e neste domingo além das finais, haverá a premiação de todas as categorias. Representando a Capital, participaram competidores do Rádio Clube, da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) e da Funlec. Do interior, competidores de Jardim, Maracaju, Dourados e Corumbá.
“Há atletas de alto nível. A maioria dos competidores estão na categoria máster, mas também há o trabalho em melhorar a base [até 12 anos], sendo feito por todas as equipes. Da base [os nadadores] vão para o juvenil e podem participar do Brasileiro. São os atletas do futuro”, explica Cordeiro.
Um dos destaques é a nadadora Gabriela Cardoso. Aos 16 anos, ela conseguiu bronze em duas categorias do Campeonato Brasileiro de Natação deste ano, realizado em Curitiba, Paraná. Para ela, que é atleta do Rádio Clube, competir “em casa” é especial.
“É super legal e aqui é a piscina em que eu treino. O nosso Estado tem esse lado, em que é todo mundo meio família. Todo mundo [as diferentes equipes] torce um pelo outro”, comenta a nadadora. A atleta diz que as equipes têm investido nos atletas e que pretende seguir carreira no esporte. “Meu foco é conseguir melhores marcas e continuar crescendo”.
Edson Paula dos Santos é o competidor mais experiente da categoria masculina, aos 76 anos. “Eu sou o mais velho do masculino, mas no feminino, tem competidora com 82 anos”, diz. Santos conta que é triatleta: natação, corrida e vôlei. Ele nada há 5 anos no Rádio Clube e tem uma rotina intensa de exercícios. “Peguei a prata, mas, o outro competidor é seis anos mais novo. Não tomo comprimido para nada. Meu remédio é o esporte”.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.