Extremos: Operário e Corumbaense decidem campeonato e emocionam torcedores

Na primeira partida, Corumbaense venceu por 1 a 0

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Na primeira partida, Corumbaense venceu por 1 a 0

De um lado está quem sonha em conquistar um título depois de 21 anos “na seca” e do outro quem quer viver novamente a sensação da vitória com o bicampeonato. Assim pode ser resumido este domingo (8) para Operário e Corumbaense, os times que disputam o título do Campeonato Sul-mato-grossense de futebol no estádio Morenão, em Campo Grande.

Mais de uma hora antes da partida – marcada para às 15 horas – começar, centenas de torcedores já faziam festa em frente ao estádio. Enquanto alguns tinham paciência redobrada no trânsito lento, outros se rendiam à emoção de cumprimentar os jogadores que chegaram ao Morenão.

O Jornal Midiamax acompanhou a chegada dos dois ônibus com atletas do Operário e Corumbaense ao Morenão e a cena é bem diferente dos últimos jogos no estádio: multidão ovacionando os jogadores e fazendo questão de mandar energias positivas ao clube do coração.

Entre aqueles torcedores que chegaram cedo ao Morenão está Erivaldo Rios, de 54 anos. O servidor público mal conseguia conter a emoção. Em 1978 ele estava no mesmo lugar, assistindo a vitória história por 2 a 0 do Operário sobre o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro.

Quatro décadas se passaram, muita coisa mudou na história do futebol em Mato Grosso do Sul, mas a paixão de Erivaldo segue intacta. “Há muitos anos eu não via o estádio como estou vendo hoje. A ansiedade é tão grande que eu nem dormi direito essa noite, acordava toda hora sonhando com Operário campeão”, conta o campo-grandense.

Outra que torce pelo time da casa é Dielly Raiane, de 18 anos. Os 21 anos do Galo sem título de expressão são responsáveis pela jovem nunca ter visto o time campeão. Ela espera que o jejum termine hoje. “Eu nem era nascida no último título. Em um ambiente dominado por homens, estou muito feliz de estar aqui, somos muito respeitadas e nossa presença é valorizada”.

Do lado daqueles que sonham com o bicampeonato, já que o Corumbaense levou o título ano passado, está o vendedor Tiago Garcia, de 31 anos. Ele veio de Três Lagoas com toda a família e encontrou amigos em Campo Grande para aumentar a festa no estádio. “Minha expectativa é de um jogo limpo, vim ver o corumbaense ser bicampeão”, diz.

Extremos: Operário e Corumbaense decidem campeonato e emocionam torcedores

Segurança

Para garantir uma festa tranquila, 150 homens da Polícia Militar participam do esquema de segurança, que conta ainda com Corpo de Bombeiros e Agetran (Agência Municipal de Trânsito).

Responsável pela segurança do evento hoje, coronel Elcio da PM afirma que até o momento nenhuma ocorrência foi registrada, e que a preocupação é a de manter as torcidas separadas e evitar confrontos, principalmente ao final da partida.

Conteúdos relacionados

Bia Ferreira - (Foto: Reprodução, Instagram)