Diego Souza festeja gol 100 e diz que São Paulo deu ‘passo grande’ em 2018

Recuperado de um entorse no joelho direito que o tirou do duelo contra o Grêmio, na última rodada, Diego Souza teve um retorno pra lá de especial neste domingo. O camisa 9 fez, de voleio, seu centésimo gol no Campeonato Brasileiro, entrando no top 3 de maiores artilheiros da competição na era de pontos corridos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Recuperado de um entorse no joelho direito que o tirou do duelo contra o Grêmio, na última rodada, Diego Souza teve um retorno pra lá de especial neste domingo. O camisa 9 fez, de voleio, seu centésimo gol no Campeonato Brasileiro, entrando no top 3 de maiores artilheiros da competição na era de pontos corridos – atrás de Fred e Paulo Baier. São 12 vestindo a camisa do São Paulo. O tento deste domingo também foi fundamental para garantir a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, no Morumbi.

– Sabia dos meus gols, falaram quando eu estava perto do centésimo. Mas sou um cara totalmente desligado disso, não me apego muito, mas fico feliz de entrar para a história do Brasileiro. E sobre o gol, você tem segundos para decidir o que fazer. Fui muito feliz no domínio e na finalização – disse Diego Souza.

Com o triunfo deste domingo, o São Paulo já garantiu presença na Libertadores de 2019, pelo menos na fase preliminar. Agora, a equipe precisará brigar, nessas três últimas rodadas, pela vaga direta na competição. O Tricolor está na quinta colocação, com os mesmos 62 pontos do Grêmio, quarto colocado, mas com uma vitória a menos.

– A temporada foi sólida, colocamos o São Paulo em evidência. O São Paulo brigou com todo mundo de igual para igual, coisa que não vinha acontecendo. Já demos um passo grande. Queríamos conseguir mais, mas foi o que deu. Vamos com dignidade até o fim para ir em busca dessa vaga entre os quatro. Ano que vem é outro ano, com aprendizados. É assimilar bem o que deu certo e o que deu errado e temos tudo para fazer uma temporada melhor do que foi essa – expôs o camisa 9, completando em seguida:
– No início do ano, se você me oferecesse um contrato dizendo que estaríamos na Libertadores de 2019 eu fechava o olho e assinava. A gente conseguiu se superar, conseguiu chegar a ser líder do campeonato, demos um gostinho para o torcedor de que poderia ter acontecido algo melhor. Todos nós queríamos mais. Ano que vem, sem dúvida, tem que ser melhor do que esse ano.
O São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira, contra o Vasco da Gama, às 20h, em São Januário. O clube carioca amarga a 14ª colocação, com 38 pontos, dois a mais que o América-MG, primeira equipe da zona de rebaixamento.

Conteúdos relacionados

Bia Ferreira - (Foto: Reprodução, Instagram)