O bateu o lanterna , na noite deste sábado (25), e voltou a vencer em jogos pelo . A equipe do Itaquerão, que ganhou pelo placar de 1 a 0, interrompeu a série de três derrotas na competição. O zagueiro Henrique, de cabeça, fez o único gol do jogo para o Corinthians.

Na próxima rodada, sábado (9), o Corinthians vai enfrentar o Atlético-MG, em casa. O Paraná vai visitar o Sport, domingo (10), no Recife.

A atuação do time de Osmar Loss, no entanto, foi aquém do esperado pela torcida. Nos primeiros minutos, houve até uma boa pressão. Jadson chegou a acertar uma bola na trave, após ótima defesa do goleiro Richard. Mas o ímpeto parou por aí.

O Paraná não só equilibrou o jogo, como conseguiu dominar uma boa parte do primeiro tempo. Cássio fez uma grande defesa e evitou que o placar fosse inaugurado.

Com a bola rolando, o time alvinegro tinha enorme dificuldade para chegar à área rival. Pelo menos conseguiu descolar uma sequência de três escanteios. E foi justamente na última cobrança que Jadson colocou a bola na cabeça de Henrique.

Aos 35 min, o zagueiro corintiano subiu sozinho na grande área e testou firme. A bola ainda bateu no travessão antes de morrer na rede.

A comemoração da Fiel, porém, se dividiu com a preocupação com Cássio. Minutos antes do gol alvinegro, o arqueiro começou a sentir dores no quadril após uma defesa e, apesar de tentar continuar em campo, teve de ser substituído por Walter.

Com a vantagem no placar, o Corinthians passou a reequilibrar a partida e, enfim, armou uma boa jogada para chegar à meta adversária. No último lance antes do intervalo, Jadson enfiou a bola para Roger entre os zagueiros o atacante finalizou na trave.

Mesmo sofrendo ainda com erros de passes, a equipe corintiana voltou para a etapa final disposta a matar o jogo. Tanto que pressionou durante 15 minutos e criou algumas boas chances.

O Paraná já não tinha mais o mesmo ímpeto da etapa inicial e pouco subia ao ataque. E ficou mais enfraquecido quando Leandro Vilela acabou expulso após levar o segundo cartão amarelo.

CORINTHIANS
Cássio (Walter); Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Pedrinho, Jadson (Araos) e Clayson (Mateus Vital); Roger.
T.: Osmar Loss

PARANÁ
Richard; Diego Tavares, Cléber Reis, René e Igor; Alex Santana (Rodolfo), Leandro Vilela e Caio Henrique; Raphael Alemão (Nadson), Rafael Grampola (Jhonny Lucas) e Silvinho.
T.: Claudinei Oliveira

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (ambos GO)
Público/Renda: 28.136/R$ 1.019.205,58
Cartões amarelos: Douglas, Fagner e Clayson (Corinthians); Alex Santana, Silvinho, Leandro Vilela e Raphael Alemão (Paraná)
Cartão vermelho: Leandro Vilela (Paraná)
Gol: Henrique (COR), aos 35min do primeiro tempo