COB lançará Hall da Fama do esporte olímpico e primeiros nomes já estão definidos

O COB (Comitê Olímpico do Brasil) anunciou nesta quinta-feira (13) que lançará um Hall da Fama para os esportistas olímpicos brasileiros, em evento que acontecerá no próximo dia 18, durante a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico. Os primeiros atletas definidos a deixarem a sua marca no hall serão Torben Grael, da vela e que conquistou […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
COB lançará Hall da Fama do esporte olímpico e primeiros nomes já estão definidos
(Foto: Divulgação/COB)

O COB (Comitê Olímpico do Brasil) anunciou nesta quinta-feira (13) que lançará um Hall da Fama para os esportistas olímpicos brasileiros, em evento que acontecerá no próximo dia 18, durante a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico.

Os primeiros atletas definidos a deixarem a sua marca no hall serão Torben Grael, da vela e que conquistou cinco medalhas de ouro, a dupla Sandra Pires e Jackie Silva do vôlei de praia que foram as primeiras mulheres a ganharem ouro em Jogos Olímpicos, e por fim, o maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, que recebeu a medalha Pierre de Courbertin, maior honraria do Comitê Olímpico Internacional.

Para entrar no Hall da Fama, o COB anunciou que existirá critérios a serem seguidos e que o Comitê Executivo indicará novos nomes anualmente.

As regras são as seguintes: cinco anos de aposentadoria e ter participações relevantes em Jogos Pan-Americanos ou Olímpicos; os técnicos devem ter, no mínimo, 10 anos atuando no alto rendimento e ter contribuído para participações relevantes em Jogos Pan-Americanos ou Olímpicos; ter promovido o olimpismo, vivenciando ao longo da carreira os valores olímpicos de respeito, coragem, igualdade, determinação, superação e busca por excelência, servindo de inspiração para as novas gerações.

Os homenageados terão suas mãos ou pés eternizados em um mural no Parque Aquático Maria Lenk e também terão um espaço no site oficial do COB com os seus perfis e conquistas.

Conteúdos relacionados

Bia Ferreira - (Foto: Reprodução, Instagram)