COB lançará Hall da Fama do esporte olímpico e primeiros nomes já estão definidos
O COB (Comitê Olímpico do Brasil) anunciou nesta quinta-feira (13) que lançará um Hall da Fama para os esportistas olímpicos brasileiros, em evento que acontecerá no próximo dia 18, durante a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico. Os primeiros atletas definidos a deixarem a sua marca no hall serão Torben Grael, da vela e que conquistou […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O COB (Comitê Olímpico do Brasil) anunciou nesta quinta-feira (13) que lançará um Hall da Fama para os esportistas olímpicos brasileiros, em evento que acontecerá no próximo dia 18, durante a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico.
Os primeiros atletas definidos a deixarem a sua marca no hall serão Torben Grael, da vela e que conquistou cinco medalhas de ouro, a dupla Sandra Pires e Jackie Silva do vôlei de praia que foram as primeiras mulheres a ganharem ouro em Jogos Olímpicos, e por fim, o maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, que recebeu a medalha Pierre de Courbertin, maior honraria do Comitê Olímpico Internacional.
Para entrar no Hall da Fama, o COB anunciou que existirá critérios a serem seguidos e que o Comitê Executivo indicará novos nomes anualmente.
As regras são as seguintes: cinco anos de aposentadoria e ter participações relevantes em Jogos Pan-Americanos ou Olímpicos; os técnicos devem ter, no mínimo, 10 anos atuando no alto rendimento e ter contribuído para participações relevantes em Jogos Pan-Americanos ou Olímpicos; ter promovido o olimpismo, vivenciando ao longo da carreira os valores olímpicos de respeito, coragem, igualdade, determinação, superação e busca por excelência, servindo de inspiração para as novas gerações.
Os homenageados terão suas mãos ou pés eternizados em um mural no Parque Aquático Maria Lenk e também terão um espaço no site oficial do COB com os seus perfis e conquistas.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Defesa pede liberdade de jovem preso com Jeep de ex-superintendente da Cultura assassinado
Roberto Figueiredo foi encontrado morto pela irmã na manhã de sexta-feira (13); adolescente confessou o crime e foi apreendido
Projeto de Lei quer proibir acorrentamento de cães e gatos em todo o Estado
De acordo com o texto, o uso de correntes ou o confinamento só será permitido em condições que respeitem as necessidades básicas dos animais
Domingo tem feiras culturais, brechós e show gratuito em Campo Grande
Confira a programação deste domingo
Sacada de madeira cede e engenheiro morre após cair de prédio no Rio Grande do Sul
Vítima caiu em estrutura de ferro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.