Esportes

Atlético-PR atropela América-MG e se afasta do Z-4

Atlético-PR e América-MG se enfrentaram neste sábado, na Arena da Baixada, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma ótima atuação, principalmente no segundo tempo, o time rubro-negro goleou a equipe mineira por 4 a 0 e se distanciou da zona de rebaixamento da competição. O resultado deixa o Atlético-PR na 9ª colocação, com 36 […]

Clayton Neves Publicado em 06/10/2018, às 18h42

Foto: LANCE!
Foto: LANCE! - Foto: LANCE!

Atlético-PR e América-MG se enfrentaram neste sábado, na Arena da Baixada, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma ótima atuação, principalmente no segundo tempo, o time rubro-negro goleou a equipe mineira por 4 a 0 e se distanciou da zona de rebaixamento da competição. O resultado deixa o Atlético-PR na 9ª colocação, com 36 pontos. Já o América-MG é o 13º colocado, com 32.

O JOGO

Com apenas um minuto de jogo, o Atlético já abriu o placar na Arena da Baixada. Nikão fez linda jogada pelo lado esquerdo e cruzou para Marcelo Cirino, que apareceu no segundo pau para empurrar para as redes.

Após o gol, o jogo ficou mais equilibrado, com ambos os times enfrentando dificuldades para chegar ao ataque. O Rubro-Negro só voltou a finalizar aos 40 minutos, quando marcou o seu segundo gol. Em boa troca de passes pelo lado direito, Raphael Veiga recebeu dentro da área e chutou rasteiro no canto de João Ricardo, que não alcançou a bola: 2 a 0.

A segunda etapa começou com o Atlético tomando a atitude. Nikão chegou a marcar aos 7 minutos, mas o árbitro pegou uma falta do atacante do lance. Aos 11 minutos, enfim, saiu o gol do atacante. Bruno Guimarães deu um passe espetacular para Nikão, que avançou com a bola e bateu na saída do goleiro.

E não parou por aí. Enquanto o América não demonstrava poder de reação, o Atlético crescia e criava várias chances no ataque. Aos 29 minutos, Bruno Guimarães deu mais um belo passe, desta vez para Renan Lodi, que avançou e cruzou para Pablo, que só teve o trabalho de empurrar para as redes: 4 a 0 na Arena da Baixada.

Agora, o Rubro-Negro volta a campo apenas só na semana que vem, contra o Sport, no domingo, às 19h, na Arena da Baixada. Já o América tem o clássico contra o Atlético-MG, na Arena Independência, também no domingo, às 19h.

Jornal Midiamax