Árbitro que usou o VAR contra o Grêmio apitará final
O árbitro uruguaio Andrés Cunha foi escolhido pela Conmebol para apitar o segundo jogo da final da Copa Libertadores entre River Plate e Boca Juniors, marcada para o próximo dia 24 (sábado), às 18 horas (de Brasília), no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. Nicolás Taran e Mauricio Espinosa serão os auxiliares e Leodán Gonzales ficará responsável […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O árbitro uruguaio Andrés Cunha foi escolhido pela Conmebol para apitar o segundo jogo da final da Copa Libertadores entre River Plate e Boca Juniors, marcada para o próximo dia 24 (sábado), às 18 horas (de Brasília), no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.
Nicolás Taran e Mauricio Espinosa serão os auxiliares e Leodán Gonzales ficará responsável pelo árbitro de vídeo (VAR, na sigla em inglês). Todos são conterrâneos de Andrés Cunha, que coleciona polêmicas e já apitou cinco jogos nesta edição da Libertadores, entre eles a derrota por 2 a 1 do Grêmio para o River Plate, em Porto Alegre, que culminou na eliminação do time gaúcho nas semifinais do torneio.
Andrés Cunha também esteve na Copa do Mundo da Rússia. Ele foi o primeiro árbitro do torneio a fazer uso do VAR, na partida da fase de grupos entre França e Austrália, em que os franceses saíram vitoriosos por 2 a 1 com o auxílio da tecnologia, que ajudou o árbitro de 42 anos a assinalar o pênalti que o atacante Antoine Griezmann converteu.
Irã 0 x 1 Espanha, pela fase de grupos, também foi apitado pelo árbitro uruguaio, que finalizou a sua participação no Mundial na vitória da França por 1 a 0 sobre a Bélgica, pela semifinal.
Além disso, Cunha teve outro ponto baixo em sua carreira: durante a Copa América Centenário, de 2016, o árbitro uruguaio validou um gol de mão marcado pela seleção peruana contra o Brasil, em resultado que eliminou os brasileiros naquela ocasião. Sua carreira internacional se iniciou em 2014.
No primeiro duelo entre os arquirrivais argentinos no estádio La Bombonera, em Buenos Aires, houve empate por 2 a 2. Como não há gol qualificado, uma nova igualdade leva a decisão do título para a prorrogação e, se necessário, para a disputa por pênaltis.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Precisa de médico? Confira a escala plantonista de unidades de saúde de Campo Grande
Mais de 60 profissionais atuam em UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e CRSs (Centro Regional de Saúde)
Viajando pela América do Sul, os alemães Uwe e Kerstin curtem natureza de MS em motorhome
Casal viaja pelo Brasil e Bolívia na companhia de seus dois cachorros
Comemoração do centenário Rádio Clube reúne atletas em corrida pela Afonso Pena
Percurso de sete quilômetros interditou trechos de cruzamentos da avenida
Imprensa internacional repercute prisão de Braga Netto e destaca proximidade com Bolsonaro
O Washington Post escreveu que Braga Netto foi formalmente acusado em novembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.