Esportes

Renan faz sua primeira convocação como técnico da seleção de vôlei

Ausência de William, do Cruzeiro, é considerada a maior surpresa

Arlindo Florentino Publicado em 08/05/2017, às 14h18

None
renan-voleibol.jpg

Ausência de William, do Cruzeiro, é considerada a maior surpresa

Na manhã desta segunda-feira (8), Renan Dal Zotto fez sua primeira convocação como treinador da seleção brasileira masculina de voleibol. O técnico anunciou os 18 jogadores que irão disputar a Liga Mundial. Uma das surpresas foi a ausência do levantador William, campeão da Superliga com o Cruzeiro e eleito o melhor da posição no campeonato brasileiro.

Renan manteve a base do time campeão olímpico nos Jogos do Rio em 2016, com nomes como Bruninho, Wallace, Lucarelli, Lipe, Maurício Souza, Lucão, Eder e Evandro. O treinador também chamou jovens jogadores de grande potencial, como o oposto Renan e o ponteiro Rodriguinho, ambos do Sada Cruzeiro.

Maior pontuador da Superliga e vice-campeão com o Taubaté no último domingo (7), Wallace irá desfalcar o Brasil na primeira rodada da Liga Mundial devido ao nascimento de seu filho Max.

O Brasil disputará a primeira semana da Liga Mundial no Grupo A1, com sede na Itália. A equipe terá adversários complicados pela frente, encarando os donos da casa, a Polônia e o Irã entre os dias 2 e 4 de junho.

Já a segunda semana da competição mundial acontece de 9 a 11 de junho, na Bulgária. O time de Renan encara, além dos anfitriões, o Canadá e novamente a Polônia. Fechando a primeira fase, o Brasil pega Sérvia, Bulgária e Argentina na terceira e última semana, na Argentina.

O Brasil já está garantido na fase final da competição, uma vez que sediará o evento em Curitiba entre os dias 4 a 8 de julho. Além da seleção do país sede, os outros cinco melhores times farão a decisão.

Confira os 18 convocados de Renan:

Levantadores: Bruninho (Sesi-SP), Raphael (Taubaté) e Murilo Radke (Canoas)
Líberos: Tiago Brendle (Campinas) e Thales (Canoas)
Opostos: Wallace (Taubaté), Evandro (Sada Cruzeiro) e Renan (Sada Cruzeiro)

Jornal Midiamax