Tricolor das Laranjeiras também contou com boas defesas de Diego Cavalieri

Na estreia do Brasileirão, e Santos fizeram uma grande partida no Maracanã. Foram várias chances para os dois lados, mas o Tricolor acabou vencendo por 3 a 2 porque foi bem mais eficiente. Henrique Dourado marcou duas vezes, Sornoza fez o terceiro e Diego Cavalieri fez a diferença lá atrás. 

Por outro lado, o Peixe também teve uma boa atuação e descontou com Victor Ferraz e Vladimir Hernandez, mas Bruno Henrique e Ricardo Oliveira, apesar da insistência, não conseguiram superar o camisa 12 e o travessão adversário. 

No meio de semana, os clubes voltam suas atenções para outras competições. O Fluminense enfrenta o Grêmio, pela Copa do Brasil em Porto Alegre. Já o Santos vai visitar o The Stongest, na Bolívia, pela Copa Libertadores. 

O JOGO 

Cariocas e santistas alternaram o domínio de jogo durante a etapa inicial. O time de Abel Braga começou com tudo. Na direita, a dobradinha entre Wellington Silva e Lucas mostrou que daria trabalho logo de cara. Talvez por conta do horário, o Peixe entrou dormindo e sofreu o castigo. Léo arrancou, deixou Victor Ferraz para trás e cruzou. Bem colocado, Henrique Dourado inaugurou o placar: 1 a 0 aos três minutos. 

O gol sofrido valeu para acordar a equipe de Dorival. Com toques rápidos, o Santos passou a ocupar o campo de defesa tricolor. A qualidade estava na esquerda, com Lucas Lima caindo bem por ali. Quando Bruno Henrique conseguiu espaço para fazer o cruzamento, Victor Ferraz surgiu como elemento-surpresa e, sozinho, cabeceou sem sair do chão. 

Diego Cavalieri já tinha aparecido com duas boas defesas, mas não teve o que fazer para evitar o empate. O Santos, contraditoriamente, voltou a relaxar, Outra vez, Henrique Dourado castigou. O camisa 9 foi tocado por Jean Mota na área e caiu. Pênalti marcado e cobrado pelo próprio Ceifador, que recolocou o Flu em vantagem antes do intervalo. 

O Santos pressionou o time da casa no início da segunda etapa. Bruno Henrique foi quem mais deu trabalho à zaga do Flu. Em falta sofrida por ele, Lucas Lima teve a primeira boa chance, mas não converteu. Depois o próprio atacante finalizou de dentro da área, mas não fez o gol. 

Isso porque Diego Cavalieri estava lá e essa foi a diferença. Enquanto o Peixe desperdiçou chances, o Flu foi fatal. Em grande lance de Wendel, a bola chegou para Sornoza na entrada da área. O equatoriano estava apagado, mas mostrou a qualidade na batida e fez um golaço: 3 a 1. 

O Santos tentou a resposta imediata, mas acertou o travessão duas vezes com Ricardo Oliveira e Bruno Henrique. Não era mesmo o dia do Peixe, mas o time seguiu insistindo e o jogo ficou aberto, com o contra-ataque à disposição do Flu. 

No fim, Abel atendeu o pedido que vinha da arquibancada e lançou Gustavo Scarpa. Recuperado de uma fissura no pé direito, o camisa 10 pelo Fluminense voltou a jogar após mais de dois meses. O gol de Vladimir Hernandez, aos 42, e os seis minutos de acréscimo dado pelo árbitro não diminuíram a festa tricolor.