Coritiba se reúne com Assis e sai otimista sobre Ronaldinho Gaúcho
Coxa, agora, busca por um investidor para trazer o craque
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Coxa, agora, busca por um investidor para trazer o craque
O Coritiba se reuniu no fim da tarde desta terça-feira com o empresário e irmão do Ronaldinho Gaúcho, Roberto de Assis Moreira. O encontro, no Rio de Janeiro, não teve nenhum desfecho, mas foi considerado positivo pelas partes. A busca por um investidor é vista como fundamental para dar certo.
A conversa envolveu o agente do “Bruxo”, o presidente coxa-branca, Rogério Bacellar, e o diretor de relações internacionais, Juliano Belletti. A diretoria alviverde mostrou seu projeto e como pretende utilizar o meio-campista em ações de marketing, projetando lucros ao atleta.
O salário oferecido é de R$ 300 mil, com Ronaldinho recebendo participações nas vendas de camisas, aumento no número de sócios e na média de público, ganhando com bilheteria. Placas no estádio que vierem por causa do meia também terão um percentual repassado.
De fato, a negociação é criteriosa e tende a demorar até ter um desfecho. Em clubes anteriores, como Flamengo, Atlético-MG e Fluminense, as conversas se estenderam bastante e o contrato só foi finalizado com todos os pontos bem alinhados, principalmente em vantagem para lado do jogador.
Assim, a primeira reunião foi mais para os envolvidos se conhecerem pessoalmente e discutirem se a possibilidade existe. E realmente há chance. Uma nova conversa entre eles será marcada para os próximos dias. Gaúcho, além do Coxa, tem o Nacional-URU e mais dois times que disputam a Copa Libertadores como possíveis destinos.
Na diretoria, por outro lado, a divergência continua nos bastidores. O vice-presidente do clube, Gilberto Griebeler, reafirmou nesta terça-feira, antes do encontro, que é contra a contratação. Ele ainda disse que o técnico Paulo César Carpegiani e o departamento médico não aprovam Ronaldinho.
– O departamento técnico é contra. O Carpegiani já avisou que não quer um perfil como esse. Não adianta ter dez atletas em alta velocidade e um em baixa – avaliou.
Particularmente, ele só mudaria de ideia se o Coxa conseguisse algum investidor. A direção, inclusive, já foi ao mercado publicitário tentar convencer os profissionais a associarem suas marcas ao R10. Bacellar e Belletti trabalham atrás de alguém com bom poderio financeiro.
– Com a contratação do Henrique Almeida, a folha salarial do Coritiba chegou ao seu limite. Então é impossível realizar isso sem um investidor. Tendo um investidor, aí tudo muda de figura e o clube pode sim passar a lucrar com o negócio. Então hoje o lado técnico e financeiro são contrários, com a gente podendo mudar em caso de investidor. Isso acontecendo, o lado técnico terá que aceitar – ponderou Giebeler.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Viajando pela América do Sul, os alemães Uwe e Kerstin curtem natureza de MS em motorhome
Casal viaja pelo Brasil e Bolívia na companhia de seus dois cachorros
Comemoração do centenário Rádio Clube reúne atletas em corrida pela Afonso Pena
Percurso de sete quilômetros interditou trechos de cruzamentos da avenida
Imprensa internacional repercute prisão de Braga Netto e destaca proximidade com Bolsonaro
O Washington Post escreveu que Braga Netto foi formalmente acusado em novembro
Homem é agredido com mata-leão após pedir para vizinhos abaixarem o som no São Conrado
Vizinhos relataram que a vítima teria partido para cima de um deles antes de ser agredido
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.