Coritiba goleia, cola no G-6 e joga Avaí na vice-lanterna
4 a 1
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
4 a 1
O Coritiba conseguiu suportar a pressão do Avaí, em plena Ressacada, e acabou com o jejum de seis jogos dentro do Campeonato Brasileiro ao vencer por 4 a 1, reagindo na classificação. Com o resultado, o time alviverde, chegou aos 19 pontos ganhos fechando a rodada na 10ª colocação, mas apenas um ponto atrás do Cruzeiro – atual sexto colocado e último time na zona de classificação à Libertadores. O time catarinense, por sua vez, segue na zona de rebaixamento, com 12 pontos.
De pênalti, Kléber abriu a contagem para o Coxa, aos 10 minutos da primeira etapa. Aos 18 minutos, Marquinhos, cobrando falta deixou tudo igual no placar. A resposta foi rápida e, aos 19 minutos, Rildo marcou aproveitando cruzamento. Depois do intervalo, Rildo, aos 34 minutos, ampliou a contagem.Já nos acréscimos.
Na próxima rodada, o Avaí terá pela frente o Bahia, domingo, em Pituaçu, em Salvador. No mesmo dia o Coritiba recebe o Fluminense, no Couto Pereira.
O jogo – Com Kléber em campo mesmo após o anúncio de sua suspensão, o Coxa partiu para o ataque tentando impor o ritmo. Aos quatro minutos, Anderson cobrou o escanteio fechado, Douglas afastou e, na sobra, Rildo testou para defesa do goleiro. Iago, uma das novidades no Alviverde, sentiu lesão aos oito minutos e saiu para a entrada de Neto Berola. Pênalti para o Coritiba, aos 10 minutos, Kléber cobrou e abriu a contagem.
O Avaí acordou e, aos 16 minutos, Marquinhos cobrou falta, Alemão tentou complementar, e Carleto desviou para salvar. Aos 18 minutos, Junior recebeu o passe em profundidade e chutou cruzado para grande defesa de Wilson. Mas, na sequência, Marquinhos cobrou falta fechada, Galdezani não alcançou e a bola foi direto para o fundo da rede.
A resposta coxa-branca foi rápida e, aos 19 minutos, Neto Berola invadiu a área e cruzou para Rildo, que bateu firme para marcar. Depois da sequência de gols, o ritmo da partida caiu bastante. Aos 33 minutos, Carleto fez o cruzamento e Capa apareceu para realizar o corte. Rômulo partiu para a jogada individual, aos 37 minutos, e Wilson saiu da meta para interceptar.
Para a etapa final, as equipes retornaram sem modificações. Atrás no placar, o Leão da Ilha tinha mais posse de bola e dominava as ações, mas o Coxa estava bem postado. Aos cinco minutos, Rômulo invadiu a área e foi travado na hora da finalização. Era jogo de ataque contra defesa, mas o Avaí não conseguia criar chances reais.
Ao Coritiba restava os contra-ataques e os lances de bola parada. Aos 19 minutos, Carleto cobrou falta com força e Douglas espalmou para afastar o perigo. Jogada de Pedro Castro, aos 24 minutos, mas o cruzamento mais uma vez parou na intervenção precisa de Carleto. A partida era muito truncada, com paralisações e pouca emoção.
Entretanto, aos 34 minutos, Carleto cobrou falta, Douglas não segurou e Rildo, com oportunismo, apareceu para empurrar a bola para a rede e ampliar. Aos 40 minutos, Capa cruzou para a área, Júnior Dutra desviou de cabeça, mas prensado, mandou para fora. Cobrança de falta para o Avaí, aos 44 minutos, mas Juan chutou em cima da defesa. Já nos acréscimos, Henrique Almeida recebeu na área e chutou cruzado, no cantinho, para fechar o placar.
AVAÍ 1 X 4 CORITIBA
Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 13 de julho de 2017, quinta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (Fifa-SP)
Cartões amarelos : Judson, Juan (Avaí); Marcio, Anderson (Coritiba)
Gols
AVAÍ: Marquinhos, aos 18 minutos do primeiro tempo
CORITIBA: Kleber, aos 10 minutos e RIldo, aos 19 minutos da primeira etapa e aos 34 minutos, da segunda etapa;Henrique Almeida, aos 47 minutos do segundo tempo
AVAÍ: Douglas Friedrich; Leandri Silva, Fagner Alemão, Betão e Capa; Wellington, Simião, Judson (Lucas Otávio), Marquinhos (Pedro Castro) e Juan Romulo e Júnior Dutra
Técnico: Claudinei Oliveira
CORITIBA: Wilson; Rodrigo Ramos, Walisson Maia, Márcio e Carleto; Jonas, Matheus Galdezani e Anderson; Iago (Neto Berola) (Edinho), Rildo e Kleber (Henrique Almeida)
Técnico: Pachequinho
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.