Corinthians passa de cem cartões no ano e dupla é suspensa contra Vasco

 Time deixou a Vila Belmiro com cinco punições

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

 Time deixou a Vila Belmiro com cinco punições

Além da derrota por 2 a 0 contra o Santos, a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro trouxe mais duas notas negativas para o Corinthians: o volante Gabriel e o atacante Clayson receberam os terceiros cartões amarelos e estão suspensos da próxima rodada, quando o Timão recebe o Vasco em Itaquera. Ao todo, o time do técnico Fábio Carille deixou a Vila Belmiro com cinco punições, somando-se à lista Romero, Fagner e Marciel. 

As punições sofridas na partida contra o Santos fizeram o Corinthians atingir a marca de 101 cartões amarelos nesta temporada, de acordo com levantamento realizado pelo LANCE! , além de três expulsões em 54 partidas, somando pré-temporada. 

O líder de cartões amarelos do Corinthians em 2017 é o volante Gabriel, punido 14 vezes. Curiosamente, o camisa 5 estava sem receber cartões há quase três meses, desde 22 de junho. A mudança de postura foi causada por uma mudança de forma de jogar, conforme apontou reportagem recente. 

O paraguaio Romero tem sido destaque negativo neste quesito: em 17 participações no Brasileirão, ele já recebeu sete cartões amarelos. O “concorrente” mais próximo é Gabriel, com cinco. Fagner e Rodriguinho somam quatro cartões amarelos. 

Diante do Vasco, Gabriel será substituído por Paulo Roberto ou Camacho. Clayson é reserva habitualmente.

Conteúdos relacionados