Esportes

Com pênalti inexistente, Sport bate o Atlético-PR em casa

Diego Souza cobrou a penalidade que deu o triunfo para o Leão

Clayton Neves Publicado em 02/07/2017, às 21h17

None

Diego Souza cobrou a penalidade que deu o triunfo para o Leão

O Sport venceu o Atlético-PR por 1 a 0 neste domingo, na Ilha do Retiro, pela décima primeira rodada da Série A. O gol do vitória veio de um pênalti inexistente dado pela arbitragem, que “achou” uma mão na bola do zagueiro Wanderson – ela tocou na cabeça e perna do jogador. Diego Souza, especulado no Palmeiras, marcou o gol 50 com a camisa do Leão.

Com o gramado em péssimas condições, as duas equipes tinham dificuldades em trocar passes e criar jogadas agudas de gol. O Leão, atuando em casa, decidiu ditar o ritmo da partida e sofria com o adversário, que poupou vários titulares, bem fechado. 

Sem conseguir chegar com a bola no chão, o time pernambucano se viu obrigado a explorar jogadas aéreas e bolas paradas. Osvaldo, Patrick tentaram, mas a bola passou longe. Na reta final, o Sport criou as duas melhores oportunidades. 

Aos 39, Samuel Xavier cruzou na medida para Osvaldo, que cabeceou em cima de Weverton. No minuto seguinte foi a vez de André finalizar da pequena área na trave, após passe preciso da direita. O Furacão, errando muito na construção de jogadas, não assustou nenhuma vez. 

O cenário da segunda etapa foi o mesmo. O clube paranaense manteve a postura de ficar atrás e tentar explorar lances rápidos, que não aconteciam. Enquanto isso, o Leão ficava com a posse de bola e girava até encontrar algum espaço. 

Aos 26, Patrick mandou na área para Diego Souza, que fez o correto e cabeceou para baixo, mas a bola passou rente à trave. Um minuto depois, Everton Felipe chutou em cima de Wanderson e o árbitro Grazianni Maciel Rocha (RJ), que estava de frente para a jogada, viu mão na bola, que não aconteceu. Na cobrança, Diego Souza bateu e fez. 1×0. O time atleticano só chegou aos 38, na única finalização, com Douglas Coutinho chutando em cima de Magrão. 

O triunfo coloca o Sport na décima primeira colocação, com 15 pontos – o Atlético-PR é o décimo quarto, com um ponto a menos. Na próxima rodada, o Leão enfrenta o Coritiba na segunda-feira, às 20h, no Couto Pereira, enquanto o Furacão encara a Chapecoense no domingo, às 11h, na Arena Condá. 

Jornal Midiamax