Chape empata em casa com Nacional e se complica na Libertadores
Time catarinense fica no 1 a 1 em jogo marcado por catimba uruguaia
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Time catarinense fica no 1 a 1 em jogo marcado por catimba uruguaia
A Chapecoense viveu uma noite típica de Copa Libertadores da América. Na terceira rodada do Grupo 7 da competição, a equipe de Santa Catarina não aproveitou o fator casa e ficou apenas no empate com o Nacional do Uruguai. A partida teve muita confusão entre os atletas, pressão na arbitragem e, principalmente, lances incríveis desperdiçados pelo Verdão do Oeste. Agora, a situação da Chape fica complicada, já que os dois próximos compromissos serão fora de casa.
Com quatro pontos, os brasileiros ocupam a terceira colocação. O Nacional é o vice-líder com a mesma pontuação, mas tem um saldo melhor (0 a -1). O time argentino do Lanus chegou aos seis pontos e lidera depois de golear o Zulia por 5 a 0 em casa também na noite dessa terça. Com três pontos, o Zulia é o lanterna, mas segue vivo na disputa.
A quarta rodada do Grupo 7 terá a Nacional e Chapecoense frente à frente de novo, na próxima terça, no Parque Central, às 21h45. Enquanto isso, o Zulia recebe o Lanus na quinta, às 19h30.
O jogo
A Arena Condá mais uma vez recebeu um bom público nessa Libertadores. Com o apoio de pouco mais de 12 mil torcedores, a Chape entrou em campo ciente da necessidade da vitória, mas percebeu logo de cara a importância de tomar todo cuidado com o adversário, que mostrou aos três minutos que não estava para brincadeira. Rodrigo Aguirre arriscou de longe e acertou o travessão.
O lance, no entanto, não intimidou os mandantes, que na sequência se lançaram ao ataque e conseguiram um pênalti com Arthur, que foi derrubado dentro da área por Otálvaro. Na batida, Reinando abriu o placar.
A Chapecoense seguiu melhor em campo e chegou a balançar as redes com Wellington Paulista, mas o árbitro viu falta do atacante na jogada que anulou o lance. Melhor para os uruguaios, que pouco antes do intervalo, acharam um gol pelo lado esquerdo. Ramírez cruzou e Hugo Silveira não perdoou, de primeira. Tudo igual.
Na segunda etapa, o jogo ficou amis aberto e mais tumultuado também. Os jogadores do Nacional faziam de tudo para irritar os brasileiros e retardar a partida. Mesmo assim, a Chape teve duas chances incríveis de garantir a vitória. Na primeira, García por pouco não marcou contra. Em seguida, Túlio de Melo parou no goleiro Conde e, no rebote, chutou na trave e ainda viu a bola correr toda a linha do gol. Inacreditável.
Sempre que a Chape parecia próxima de anotar um gol, o Nacional resolvia responder. Dessa vez, foi Arthur Moraes que brilhou embaixo da trave ao evitar gol de Aguirre, cara a cara.
No fim, não teve jeito. Apesar de toda a pressão imposta pelo Verdão do Oeste nos minutos finais, o placar não foi mais alterado e o Nacional voltou para casa satisfeito com seu ponto conquistado na casa do adversário.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.