Brasileiro de Motocross leva mais de 15 mil pessoas ao autódromo da Capital

Provas definiram campeões neste domingo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Provas definiram campeões neste domingo

A 6ª e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, disputada neste fim de semana na Capital, levou entre 15 mil e 20 mil pessoas ao Autódromo Internacional de Campo Grande durante três dias, segundo o prefeito Marcos Trad (PSD), que participou da premiação dos vencedores na tarde deste domingo (26).

A etapa contou com a participação de pilotos do Estado, do Brasil, da Argentina, da Bolívia e do Uruguai. As equipes começaram a chegar na sexta-feira (24), quando fizeramas vistorias nas motos e ajustes da pista, reconstruída pela Prefeitura na área do autódromo.

Brasileiro de Motocross leva mais de 15 mil pessoas ao autódromo da Capital

Trad participou da premiação da categoria Júnior, que teve como vencedor o gaúcho Bruno Schmitz, 15 anos. Ele conquistou o título brasileiro da categoria por antecipação. De Mato Grosso do Sul, o piloto que mais se destacou foi Fábio Festi, que no sábado levou o vice-campeonato geral do Brasileiro na categoria MX3.

O prefeito afirmou que é importante para Campo Grande ter eventos como esse no esporte, pois incentiva a juventude e, principalmente, movimenta o comércio e o setor de serviços, como hotéis e transporte, da cidade. “E só promover eventos bons, que o público comparece”, disse Trad.

Neste domingo, foram realizadas as provas das categorias MXF, MX2, MX2JR, MX1 e MX2.

Depois de três anos, Campo Grande voltou a sediar uma etapa do campeonato. A pista foi reconstruída pela Prefeitura e o traçado passou por reparos. Foi realizada a ampliação para 15 curvas e três obstáculos. 

Conteúdos relacionados

Bia Ferreira - (Foto: Reprodução, Instagram)